Duelo contra o Corinthians, oscilação do Fluminense, saída de Evanilson e muito mais: leia a entrevista coletiva de Yuri Lima




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Volante concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta sexta-feira

No começo da tarde desta sexta-feira (11), o volante Yuri Lima concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. O meio-campista falou sobre o duelo contra o Corinthians, saída de Evanilson, oscilação do Fluminense, calendário apertado, sequência ruim de resultados e muito mais. Confira abaixo todas as respostas do jogador:

Duelo contra o Corinthians 

“A gente sabe que há bastante tempo o Corinthians é um time muito forte na marcação, acaba sempre levando poucos gols, tem uma bola parada muito forte… Mas a gente está trabalhando, está preparado, a gente sabe da dificuldade do jogo, os dois times vêm de um momento não tão bom. É aproveitar esse jogo em casa e tentar buscar essa vitória para subir na tabela.”

Momento ruim do time paulista 

“O pensamento principal é fazer o nosso papel. O que acontece lá é com eles. A gente está trabalhando para não repetir os erros, melhorar e buscar a vitória domingo.”

Oscilação do Fluminense

“Normal perdendo o jogo. Crítica sempre vai ter. A gente tenta absorver para o bem, para melhorar. A gente tem deixado cair o ritmo no começo do jogo, algo que não pode acontecer. A gente está se cobrando para não acontecer mais. A gente está se preparado, trabalhando forte e mentalmente para não deixar cair.”

Sequência ruim de resultados

“A gente estava vindo de uma sequência boa. Acabou que por detalhes nesses três últimos jogos, nós não conseguimos o resultado. Mas é o que o Odair sempre fala: não são nos resultados bons que vamos achar que está tudo certo. Nem nos resultados ruins que está tudo errado. A gente vem trabalhando, a gente tem que buscar melhorar sempre… Procurar focar nesses detalhes, nesses vacilos, principalmente nos começos dos jogos, ou os que aconteceram contra o São Paulo, no começo do segundo tempo… É melhorar para não perder esses pontos bobos.

Contra o São Paulo, a gente fez um primeiro tempo bom, não sofremos tanto. No segundo tempo, a gente voltou um pouquinho mais atrás. Isso acabou chamando mais ainda a equipe do São Paulo para nos atacar. São esses detalhes. Contra o Flamengo, acho que a mesma coisa. A gente acabou dando um pouquinho mais de campo, marcando mais atrás. Como falei, foram circunstâncias do jogo, no detalhe a gente não teve o timing para sair, para pressionar, e acabamos tomando os gols.”

Saída de Evanilson 

“Nesse jogo, ele (Odair) buscou uma alternativa com Nenê de falso 9, dois caras mais rápidos abertos, Wellington e Pacheco. A gente tem buscado alternativas. Tem mais opções. Claro que o Evanilson estava vindo muito bem, estava sendo uma referência na frente, um cara que segurava a bola, brigava. Mas creio que nós temos essa reposição de outra forma, foi o que o Odair tentou buscar nesse jogo contra o Flamengo.

Nós não temos um cara com as características do Evanilson. O Odair até buscou uma alternativa com dois caras mais rápidos pelos lados. O Brasileiro é longo, tem muitos jogos, tem Copa do Brasil… O que dificulta é o pouco tempo para trabalhar, para achar essa forma ideal de jogar, mas nós estamos buscando e trabalhando para encontrar o melhor jeito.”

Liberdade para subir ao ataque

“Ele me dá essa liberdade até por a gente estar jogando com dois volantes. Sempre que eu subo, o Dodi acaba ficando. Quando o Dodi sobe, eu acabo ficando ali por trás. Acho que é mais das circunstâncias do jogo. Eu vejo que quando dá para chegar na área, eu estou tentando chegar ao máximo para ajudar também o time na parte ofensiva.”

Calendário apertado

“A gente tem muito pouco tempo para recuperar de um jogo após o outro. E prova o quanto o elenco vai ser importante nesta temporada. Todo mundo está se preparando e preparado para isso. Todo mundo vai ter oportunidade. O elenco precisa rodar, porque é muito pouco tempo de descanso. E tem esse lado também, um jogo após o outro, temos a chance de domingo já reverter a nossa situação.”

Gols sofridos a partir de jogadas pelas laterais

“A gente tem se cobrado muito com isso. São detalhes que resolvem as partidas. A gente está focado e trabalhando para que isso não aconteça mais.”

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com