Em entrevista, empresário abre o jogo sobre a situação de Marlon no Fluminense




Marlon (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Em sua primeira jogada em 2022, Marlon conseguiu algo que seus concorrentes Pineida e Cris Silva ainda não conseguiram com a camisa do Fluminense: uma assistência – apesar de Cris Silva já ter feito um gol. O lateral-esquerdo entrou no segundo tempo e com um minuto em campo deu o cruzamento na medida para Cano marcar o segundo da vitória por 3 a 2 sobre o Vila Nova-GO na última terça-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Após terminar 2021 como titular, mas ver a diretoria contratar dois laterais-esquerdos em 2022, Marlon perdeu espaço e só agora fez sua estreia na temporada. O que, apesar da “geladeira”, não foi uma surpresa para Marcelo Karan, seu empresário. Em contato com o ge, o agente garantiu que já estava esperando que a oportunidade fosse surgir, comparou com a volta do jogador no ano passado, após acabar o empréstimo no Trabzonspor, da Turquia, e elogiou a paciência do ala:

– A gente está sempre esperando, ainda mais que desta vez ele foi convocado para o jogo. Não foi muito de surpresa porque ele estava treinando bem e sabia que a oportunidade ia aparecer. A cabeça dele é boa, sabe lidar bem com as situações. O que ele fez? Estava trabalhando firme para quando surgisse a oportunidade estar pronto. A mesma coisa aconteceu no ano passado, quando voltou no meio de temporada, com o time formado. Mas nos últimos 15 jogos ele jogou e foi bem.

Após a partida, Marlon comemorou a primeira oportunidade e disse que espera ter sequência agora. Questionado se acredita em uma continuidade do lateral-esquerdo na equipe, Karan preferiu não opinar, mas lembrou que o próprio Abel Braga foi quem pediu a contratação dele em 2017:

– Isso depende muito da visão do treinador, do clube, de qual o pensamento que eles têm. Foi o Abel que viu ele contra o Criciúma, foi o Abel que indicou ele… Vejo que o Abel gosta dele. O Marlon está à disposição, treinando, se dedicando… Se tiver que jogar, ele joga.

Contratado em 2018, Marlon tem 62 jogos pelo Fluminense e está em seu último ano de contrato no clube. Karan garantiu que até agora a diretoria não o procurou para falar sobre uma possível renovação. Ciente de que o lateral-esquerdo, aos 24 anos, ainda tem mercado na Europa, o empresário está esperando por propostas na janela de julho, quando o ala já poderá assinar pré-contrato com outra equipe.

“Não tem nenhuma conversa sobre renovação”, afirmou o empresário.

– O Marlon jogou em duas ligas europeias, em Portugal e na Turquia, e foi muito bem nas duas. Praticamente jogou 90% das partidas nos dois clubes. Então ele tem um mercado interessante na Europa. A janela ainda está distante e não teve nada interessante, mas ele tem esse mercado. Claro que ele não jogando a vitrine diminui. Isso é uma situação que o próprio Fluminense acaba desvalorizando ele.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com