Em parceria com a Avanutri, Fluminense inaugura centro de recuperação em Xerém; veja imagens




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Novo espaço foi inaugurado nesta quinta-feira

Em parceria com a Avanutri, patrocinadora máster das categorias sub-15, 17, 20 e 23, o Fluminense inaugurou, nesta quinta-feira (04), um centro de recuperação no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O espaço dispõe dos mais modernos recursos para cuidar da saúde musculoesquelética dos jogadores e, assim, colaborar com o seu bom desempenho em campo.

– Para nós, é motivo de orgulho. Xerém é um celeiro de craques. Trouxemos o que existe de mais novo em ciência no esporte para compor o centro de recovery da base do Fluminense. É importante ressaltar que o que há aqui, não existe em nenhum outro lugar. Não tenho dúvida de que, em um curtíssimo espaço de tempo, o clube conseguirá colher frutos deste trabalho. Faz parte do DNA da Avanutri, que nasceu dentro de uma universidade, há 16 anos, atuar diretamente na formação tanto de profissionais quanto de atletas. Para nós, é motivo de orgulho dar continuidade a algo tão familiar: o trabalho de formação – afirmou Rodrigo Santana, CEO da Avanutri.

O centro é municiado de aparelhos capazes de agir na recuperação de membros inferiores e superiores, além de promover a liberação miofascial, em meio à maratona de treinos e jogos. O espaço ainda aposta na rotatividade, podendo tratar de, aproximadamente, 22 atletas, a cada 30 minutos. As modalidades masculina e feminina vão usufruir da estrutura.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

O presidente Mário Bittencourt acompanhou a inauguração do local e celebrou os avanços no clube, especialmente no CT Vale das Laranjeiras. Além disso, o dirigente destacou a qualidade da estrutura de tratamento a serviço do profissional e da base.

– Desde o dia em que assumimos o clube, nos preocupamos não só em cuidar de Xerém, como em trazer para cá uma estrutura para revelar com qualidade cada vez mais jogadores, preparados física e mentalmente. Olhamos para Xerém como o centro de perenidade do Fluminense. O atleta sabe que já está sendo cuidado como são os grandes astros que estão no CT da Barra – disse o mandatário.

Confira algumas imagens da inauguração do centro de recuperação:



Trigésima rodada do Brasileirão 2021

Sábado (06/11)

17h

Corinthians x Fortaleza – Neo Química Arena

19h

Internacional x Grêmio – Beira-Rio

21h

Fluminense x Sport – Maracanã

Domingo (07/11)

16h

Santos x Palmeiras – Vila Belmiro

Atlético-MG x América-MG – Mineirão

RB Bragantino x Athletico-PR – Nabi Abi Chedid

18h15

Bahia x São Paulo – Arena Fonte Nova

20h30

Ceará x Cuiabá – Arena Castelão

Segunda-Feira (01/11)

20h

Chapecoense x Flamengo – Arena Condá

21h30

Atlético-GO x Juventude – Antônio Accioly

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE