
Conheça os planos do Arena 360 para licitação do Maracanã (por Gilmar Ferreira / Jornal Extra)
Gestora da Arena BRB, em Brasília, teria disponibilidade para investir R$ 300 milhões em reformas
“Richard Dubois, empresário paulista, presidente do grupo Arena 360, empresa controladora da Arena BRB, em Brasília, garante ter capacidade comprovada para investir cerca de R$ 300 milhões em obras de reformas e melhorias em todo o Complexo do Maracanã. Por isso, trabalha com empenho à espera do tão demorado edital de licitação a ser liberado pelo governo do Estado. Após quatro anos de gestão numa praça sem grandes atrativos, o grupo quer mostrar no Rio a sua expertise no negócio.
Com o orgulho de ter transformado o Mané Garrincha numa Arena funcional e lucrativa, tanto para o futebol quanto para shows e outros eventos, o Arena 360 entrará firme na disputa pelo arrendamento do Maracanã. Em conversa com a coluna, Dubois acha possível gerir o estádio com cessão a um preço acessível para os clubes, gramado natural “padrão Fifa” para os times e conforto para os espectadores. As relações comerciais seriam respeitadas de acordo com interesses de cada clube.
A sensível questão da preferência na utilização do estádio é vista de forma muito clara pelo executivo. A ideia é escalonar os jogos com número maior para a dupla Fla-Flu, hoje permissionários provisórios, abrigando o Vasco e até o Botafogo. A perspectiva de entregar um Maracanã mais inclusivo, com 80 partidas por ano, afora shows e outros eventos, sem ferir a razão maior do equipamento é, na opinião de Dubois, o diferencial da oferta que concorrerá com propostas da dupla Fla-Flu e da 777 Partners.
Já passou da hora de o governo de Cláudio Castro dar encaminhamento a um tema tão importante quanto sensível para o futebol carioca. O atual contrato de cessão de uso provisório termina na segunda-feira (23), e a provável renovação por mais seis meses é um escárnio. De qualquer forma, o interesse de um grupo que pôs a Capital Federal no cenário futebolístico é a prova de que é possível fazer do Maracanã um equipamento mais democrático.
Vejamos o que nos revelarão os envelopes quando o processo for, finalmente, concluído…”
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- CBF divulga áudios do VAR de lances reclamados pelo Fluminense contra o Corinthians; veja a transcrição
- Coluna: Fluminense, Flamengo e CBF (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Um teste importante (por Leandro Alves)
- Em texto, PVC elogia ousadia do Fluminense para buscar empate com o Corinthians
- Empate com o Corinthians, atuação da arbitragem, titularidade de Lima, vulnerabilidade defensiva e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com