Fala, xerifão tricolor! Luccas Claro comenta sobre a expectativa de disputar a sua primeira Copa Libertadores da América




Luccas Claro (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)



Considerado por grande parte da torcida tricolor como o melhor jogador do Fluminense na última temporada, o zagueiro Luccas Claro, de 29 anos, comentou sobre a expectativa de disputar a sua primeira Copa Libertadores da América. Segundo o xerifão do time de guerreiros, é natural que haja ansiedade, mas os jogadores vão aprender a lidar com isso até a estreia na fase de grupos, que está prevista para ocorrer entre os dias 20 e 22 de abril.

– Uma alegria muito grande. Será minha primeira Libertadores. Claro que bate uma ansiedade imaginar como vai ser. São jogos completamente diferentes, aguerridos. Cada adversário tem a sua característica. Temos que estar preparados para tudo, cada adversidade, as dificuldades. Um jogo com muita pressão, principalmente quando tem torcida. Não sabemos se terá, mas temos que ficar prontos. Claro que bate a ansiedade, mas tento controlar para não ficar pensando e isso acaba atrapalhando. Mas somos humanos, temos o sonho de jogar uma Libertadores. Momentos antes da partida pode até bater um nervosismo, mas vamos tentar controlar isso – disse camisa 4 tricolor, que também falou sobre a empolgação dos jogadores mais jovens para a disputa da competição continental:

– Tem ansiedade sim nos meninos, mas eu sempre brinco e falo que os jovens do Fluminense já chegam no profissional prontos para jogar, preparados para a pressão. Não sei o motivo, talvez por terem quatro grandes clubes na capital e, por isso, já disputam clássicos no Sub-15, Sub-17, Sub-20, estão sempre na Seleção Brasileira. Acredito que isso pode ajudar muito nesse processo. Eles têm não só a qualidade, mas a personalidade de vestir a camisa de um grande clube e fazer grandes jogos. Claro que cada um é diferente, mas é incrível ver a qualidade que tem a base do Fluminense e quão preparados já chegam ao profissional – finalizou.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Agenda do Fluminense:

4ª rodada da Taça Guanabara

20/03 – Sábado – 21h05 – Bangu x Fluminense – São Januário

5ª rodada da Taça Guanabara

23/03 – Terça-Feira – 18h – Boavista x Fluminense – Elcyr Resende

6ª rodada da Taça Guanabara

26/03 – Sexta-Feira – 21h – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã

7ª rodada da Taça Guanabara

30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense x Vasco da Gama – Maracanã

 

Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE