Fluminense encurrala o Flamengo, mas é castigado com derrota




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Fluminense jogou melhor 

Apesar de ter encurralado o Flamengo na segunda etapa, o Fluminense foi derrotado por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

Agora, o Tricolor terá que vencer o próximo jogo por diferença de um gol para decidir o título através dos pênaltis ou por uma diferença de, no mínimo, dois gols para conquistar o Estadual no tempo normal.

O segundo jogo será realizado na próxima quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), no Maracanã. Vale ressaltar que a partida será transmitida pelo canal SBT (TV aberta), que adquiriu os direitos de transmissão do jogo de volta.

Clique aqui para acompanhar, ao vivo, o debate pós-jogo no canal do Explosão Tricolor, no YouTube!

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou o jogo buscando sair rápido pelos lados do campo. E o Tricolor chegou até a criar algumas boas ações ofensivas. Aos 6′, Hudson recebeu com liberdade na direita da área, mas tentou cruzar rasteiro em vez de finalizar. No minuto seguinte, Evanilson recebeu na direita e finalizu cruzado. Bem colocado, Diego Alves defendeu.

Após os dez minutos iniciais, o Flamengo passou a segurar mais a bola no campo de ataque. Já o Fluminense deu uma recuada. Aos 14′, através de um contra-ataque iniciado por Arão, Vitinho recebeu e deu em Arrascaeta, que avançou com a bola dominada e, uma vez na entrada da área, entregou na direita para Gabigol. O atacante dominou, ajeitou para o meio e bateu firme para a grande defesa de Muriel.

A postura do Fluminense de recuar acabou sendo castigada. Aos 27′, Vitinho deu em Arrascaeta, que entregou de primeira em Diego, que, também de primeira, entregou para Pedro. Sem dominar, o atacante chapou para o gol e estufou as redes de Muriel.

Com a vantagem rubro-negra, o Fluminense voltou a sair mais para o jogo, mas andou pecando na saída de bola. Com os setores distantes, o time tentou algumas ligações diretas, que não deram em nada. Porém, aos 43′, a equipe tricolor criou a sua melhor chance na primeira etapa. Egídio apareceu com força pela esquerda e cruzou para a área, mas Evanilson, que estava livre na pequena área, não conseguiu concluir.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense voltou com outra postura, ou seja, foi pra dentro do Flamengo sem medo de ser feliz. Dodi e Yago Felipe obrigaram o goleiro Diego Alves a fazer duas grandes defesas. No entanto, as 15′, Egídio recebeu com liberdade na esquerda e cruzou na medida para Evanílson, na entrada da pequena área, finalizar firme e estufar as redes de Diego Alves.

O Tricolor seguiu em cima do Rubro-Negro, criou grandes chances, mas o velho ditado de que quem não faz, leva, acabou castigando o Flu. Aos 28′, Rafinha lançou Gabigol. O atacante ganhou de Egídio, evitou a saída pela linha de fundo, entrou na área com liberdade e cruzou do outro lado para Michael empurrar para o fundo das redes.

Após o gol, o Fluminense seguiu tentando, mas o cansaço falou mais alto nos minutos finais. O Flamengo ainda levou algum perigo, mas o placar não sofreu mais qualquer tipo de alteração. Nos acréscimos, Gabigol foi expulso na hora de ser substituído.

Agora é juntar todas as forças para buscar a virada na próxima quarta e o 32º título carioca. Ainda dá.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com