Fluminense fará primeira movimentação interna para a próxima eleição. Confira os detalhes!




Eleição no Fluminense será em novembro
Eleição no Fluminense será em novembro

O Fluminense começa a se preparar para a eleição presidencial do final deste ano. O clube começará a definir o número de eleitores aptos a participar do pleito. Na próxima semana, uma reunião nas Laranjeiras irá tratar do tema. O objetivo: eliminar qualquer divergência entre o cadastro do clube e o da empresa que ajuda a administrar o programa de sócios.

O clube resolveu adiantar este processo, pois existe uma preocupação com repetição de nomes, lembrando que, no início do ano passado, o Fluminense escolheu a empresa CSM para melhorar o atendimento ao associado. O encontro, que terá participação dos departamentos jurídico, financeiro e de técnicos de informática, visa checar os cadastros. Há preocupação, por exemplo, com repetição de nomes.

Estima-se que o universo total de eleitores seja de 24 mil. Será a primeira vez que o associado do programa Sócio Futebol do Fluminense poderá votar, desde que tenha dois anos de clube e contribuição em dia.

O registro de candidatura deve ser feito a partir do primeiro dia de novembro. Será necessário reunir 200 assinaturas de sócios – o da modalidade futebol está excluído. Estes, automaticamente, se candidatam ao Conselho Deliberativo do Fluminense. Pelo estatuto atual, apenas as duas chapas mais votadas comporiam o conselho, na proporção de 135 assentos para a mais votada), 15 assentos a menos votada.

A data da eleição no Fluminense ainda está indefinida. Pelo estatuto, cabe ao presidente do clube defini-la. Tudo indica que ela deve ocorrer na segunda quinzena de novembro. O presidente do Conselho, Marcus Vinícius Ferreira Bittencourt, tem a competência de formar a comissão eleitoral. É ele quem será o presidente da mesma, que terá a missão de dirimir problemas e fazer o escrutínio.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Divulgação