Fluminense pode alcançar marca histórica em jogos contra o Athletico-PR na Arena da Baixada




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Neste domingo (17), às 16h (de Brasília), o Fluminense poderá se tornar o maior vilão do Athletico-PR na Arena da Baixada. O Tricolor soma sete vitórias desde a inauguração do estádio, em 1999, e tem a chance de igualar Coritiba e Corinthians como os visitantes mais indigestos.

O Tricolor ganhou na Baixada pelos Brasileiros de 2001, 2006, 2008, 2014, 2015 e 2020 e pela Copa do Brasil de 2007. O Athletico ainda leva vantagem sobre o Fluminense na Baixada. Entre Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, são nove vitórias do Furacão contra as sete vitórias dos tricolores, além de cinco empates. Mas isso, não tira o peso do bom aproveitamento tricolor.

O Fluminense, por exemplo, foi o único clube a vencer o Athletico na Baixada na campanha do conquista do Brasileirão de 2001. Na primeira fase, o Tricolor ganhou por 2 a 1. Depois, o Furacão deu o troco, venceu por 3 a 2 na semifinal e deu mais um passo para o título.

No período de 2016 e 2019, o Athletico chegou a emendar cinco vitórias seguidas sobre o Fluminense na Arena da Baixada. Em 2018, o Furacão eliminou o clube carioca na caminhada rumo ao título da Sul-Americana. E, em 2019, aplicou um 3 a 0 pelo Brasileirão.

O Flu, porém, levou a melhor no último confronto, conquistando sua sétima vitória na Baixada. O time, então comandado por Odair Hellmann, venceu com um gol contra do zagueiro Felipe Aguilar – o Flu ainda teve dois gols anulados.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge.com (Fernando Freire)

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE