Fluminense tem interesse em contar com lateral-esquerdo do Sheriff, da Moldávia




Cristiano (Foto: Divulgação / Sheriff)



Lateral-esquerdo foi um dos destaques do Sheriff na fase de grupos da Champions League

Monitorando o mercado em busca de reforços para a próxima temporada, o Fluminense estuda a possibilidade de contratar o lateral-esquerdo Cristiano, do Sheriff, da Moldávia. A informação foi dada em primeira mão pelo portal Globo Esporte.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

O jogador de 28 anos é titular e um dos destaques do Sheriff na fase de grupos da Champions League, onde deu três assistências em cinco jogos e divide o posto de maior lateral garçom ao lado de Alexander-Arnold, do Liverpool (ING)João Cancelo, do Manchester City (ING) e Angeliño, do RB Leipzig (ALE).

Já sem chances de classificação, o Sheriff encerra a sua participação na Champions League no dia 7 de dezembro, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Cristiano entrará de férias, mas ainda tem mais um ano de contrato na Moldávia. O Fluminense manifestou interesse e já buscou informações sobre o jogador, mas para contratá-lo terá que negociar uma forma de liberação junto ao clube europeu.

Cristiano tem passagens por clubes de menor investimento no Brasil, como CRB, Criciúma e Volta Redonda, por exemplo, e está desde 2017 na Moldávia, onde recusou um convite para se naturalizar e defender a seleção do país. Natural de Niterói, o lateral-esquerdo vê com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro vestindo a camisa de um grande clube.

A janela de transferências internacionais no Brasil abre no dia 1º de fevereiro. Atualmente para a lateral-esquerda, o Fluminense conta com três opções no elenco: Marlon, que vem sendo titular e tem contrato até o fim de 202, Egídio, que termina o vínculo em dezembro e não ficará no clube, e Danilo Barcelos, que também tem mais um ano de contrato, mas sofre com críticas da torcida.



Trigésima sexta rodada do Brasileirão 2021

Sexta-Feira (26/11)

19h

Bahia 3×1 Grêmio – Itaipava Arena Fonte Nova

Sábado (27/11)

19h30

RB Bragantino 1×1 América-MG – Nabi Abi Chedid

21h30

São Paulo 2×0 Sport – Morumbi

Domingo (28/11)

16h

Corinthians 1×0 Athletico-PR – Neo Química Arena

Atlético-MG 2×1 Fluminense

19h

Internacional 1×1 Santos – Beira-Rio

Terça-Feira (30/11)

20h

Flamengo x Ceará – Maracanã

22h

Cuiabá x Palmeiras – Arena Pantanal

Sexta-Feira (03/12)

19h

Fortaleza x Palmeiras – Arena Castelão

Adiado (por conta do mau tempo)

Chapecoense x Atlético-GO – Arena Condá



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE