Fluminense terá retorno de jogadores emprestados; veja a lista




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



A paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus está deixando os clubes muito preocupados com relação ao aspecto financeiro, pois sem jogos, não há dinheiro de bilheteria, exposição de patrocinadores, premiações por avançar em uma determinada competição, entre outras fontes de receita. No caso do Fluminense, o cenário é ainda um pouco mais complicado, pois o clube terá ainda um aumento em sua folha salarial com o retorno de jogadores emprestados.

Os empréstimos de Robinho ao Água Santa-SP, Zé Ricardo para o Boavista-RJ e Caio, que está no Atlético-GO, terminarão no fim de abril. Já Marlon, cedido ao Boavista, de Portugal, possui vínculo até o dia 30 de junho. Veja a situação e o desempenho de cada um dos quatro jogadores:

Zé Ricardo

Revelado em Xerém, o volante disputou apenas um jogo pelo Boavista. Isso aconteceu na vitória do seu time sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, na 6ª rodada da Taça Guanabara, quando entrou aos 27 minutos do segundo tempo. O retorno ao Fluminense está garantido. O jogador de 21 anos tem contrato com o Tricolor até 22 de janeiro de 2021, com o clube tendo 60% dos direitos econômicos.

Caio

Outro volante formado nas categorias de base, Caio também retorna ao Fluminense após o término do empréstimo. Quem garantiu isso foi o próprio presidente do Atlético-GO, Adson Batista.

– Ótimo profissional, boa pessoa, mas o contrato termina agora e não vamos renovar. Estamos sem um rumo, não sabemos o que vai acontecer aí para frente (calendário), então não posso assinar novo contrato com ninguém – disse o dirigente ao portal GloboEsporte.com.

Com a camisa do clube goiano, Caio disputou apenas oito jogos, quatro como titular. Com 21 anos, o volante tem contrato com o Fluminense até 8 de maio do ano que vem. O Tricolor é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Robinho

O futuro do jogador segue incerto, já que o Água Santa não está em nenhuma divisão nacional, mas se encontra em posição de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O meia-atacante de 24 anos disputou oito jogos, três como titular, marcando dois gols. O Fluminense tem contrato com ele até 12 de agosto de 2021, tendo posse de 55% dos direitos econômicos.

Marlon

Emprestado desde o segundo semestre do ano passado, o lateral-esquerdo vinha jogando com regularidade, jogando 19 partidas, 17 delas como titular. O Boavista-POR tem a opção de comprar o jogador, porém, de acordo com o empresário Marcelo Karan, ainda não houve conversa neste sentido. Marlon tem 22 anos e possui vínculo com o Fluminense até o fim de 2021 e 70% dos direitos econômicos pertencem ao Tricolor.

VEJA AINDA:

+ Imperdível! Em resenha com o canal Museu da Pelada, Paulo Vítor fala de suas histórias no Fluminense

+ Fernando Henrique revela história de Thiago Silva em momento crítico do Fluminense  

+ Sem pagamento

+ Vídeo: Mário Bittencourt explica insucesso da negociação coletiva entre clubes e jogadores

+ Vídeo completo da vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors na temida La Bombonera



Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com