Fluminense x Atlético-PR: prováveis escalações, arbitragem, transmissão e outras informações




Foto: Lucas Merçon / FFC



Fluminense precisa da vitória para subir no Brasileirão

O Fluminense entrará no gramado do Maracanã neste domingo, às 19h (de Brasília), para enfrentar com o Atlético-PR, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ocupando a oitava colocação na tabela de classificação, a equipe tricolor terá que vencer os paranaenses e torcer por tropeços do Corinthians, Grêmio e Botafogo para poder entrar no G4.

Preocupado com o duelo de logo mais, o treinador Abel Braga sinalizou muita preocupação com a partida.

– O pior jogo para se jogar é esse do Atlético-PR. É uma maneira de jogar que dificulta o adversário. Se jogar só com alma não adianta. Tem que ter inteligência. Não podemos deixar eles aproveitarem as chances. O time descansou bem, fez um trabalho tático com a equipe de baixo como joga o Atlético e foi muito bem. O torcedor tem que saber que a dificuldade vai existir – comentou Abe, que exaltou o fato da equipe voltar a atuar no Maracanã:

– Jogar no Maracanã é sempre bom. O torcedor está valorizando esse time, que joga com alma e está bem na competição. Mas isso não influencia tanto no resultado – disse.

O Fluminense deve entrar em campo com a mesma formação que foi derrotada pelo Botafogo, mas duas mudanças podem ocorrer em cima da hora. O zagueiro Roger Ibañez, que ainda se recupera de lesão, continua de fora.

– Temos duas possibilidades de mudança, mas não falo de time. O Ibañez não treinou conosco, não vai para o jogo – revelou Abel Braga.

Uma das mudanças comentadas pelo treinador do Fluminense é a entrada do lateral-esquerdo Marlon na vaga do lesionado Ayrton Lucas. A outra pode ser na zaga: Luan Peres e Nathan disputam o lugar de Roger Ibañez.

LEIA AINDAJornalista detalha péssimo momento do atacante Wellington Silva no Internacional 

Com relação ao Atlético-PR, já são sete jogos sem vencer, com quatro derrotas consecutivas por três competições diferentes. É com essa pressão que o Furacão vai encarar o Fluminense.

– As coisas que eu penso não vão se diluindo. Talvez seja o treinador mais questionado do Brasil desde que comecei minha carreira. A gente teve momentos bons nesses quatro jogos, poderíamos ter vencido os quatro e acabamos perdendo. Sou muito mais convicto quando perde. Não vou mudar por conta do resultado – disse o treinador Fernando Diniz.

Sobre a escalação, o meia Guilherme retorna após cumprir suspensão. Já Raphael Veiga, que deslocou o ombro, deve ser poupado e se junta ao lateral-direito Jonathan, ao zagueiro Paulo André  e ao meia-atacante Nikão, todos vetados pelo departamento médico.

Confira a ficha técnica completa de Fluminense e Atlético-PR:



Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)

Data e Horário: 20/05/ 2018 (domingo), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG)

Árbitro Assistente: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Transmissão ao vivo: SporTV (menos RJ), Premiere e PFCI

Fluminense: Julio Cesar; Gilberto, Renato Chaves, Gum, Luan Peres e Marlon; Richard, Jadson e Junior Sornoza; Marcos Junior e Pedro

Técnico: Abel Braga

Atlético-PR: Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González, Guilherme e Carleto; Bergson e Pablo

Técnico: Fernando Diniz

VEJA AINDA:

Paulo Autuori está de saída do Flu e já até indicou o nome do seu substituto, diz jornalista 

Diogo Bueno fala sobre as divergências com Abad, reforma nas Laranjeiras e fundo de investimentos; veja a íntegra da entrevista

Flusócio se manifesta sobre renúncia de vice-presidentes

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE