Inveja e frustração do torcedor vascaíno






Boa noite, guerreiras e guerreiros. Estou passando aqui para comentar sobre algo que vem chamando a minha atenção há muito tempo. É impressionante como os torcedores do Vasco da Gama vivem de Fluminense. Os caras passam o tempo todo nas redes sociais tentando atacar o Campeão da América.

Só para exemplificar, tenho visto torcedores vascaínos chamando tricolores de racistas sem motivo algum em discussões banais de futebol. Isso ultrapassa todos os limites do bom senso. Isso já é criminoso.

Mas a grande verdade é que o vascaíno se tornou um ser invejoso, triste e amargurado. Eles não conseguem aceitar o fato de que o Fluminense vem colecionando títulos, enquanto o Vasco acumula rebaixamentos.

Essa revolta deles ficou ainda maior após o Fluminense sagrar-se campeão da Copa Libertadores. Estão tendo que aturar torcedores de todos os clubes do Brasil dizendo que o Tricolor das Laranjeiras superou o Vasco da Gama em títulos após a conquista da Glória Eterna.

O fato de o Fluminense estar conquistando títulos importantes sem a necessidade de ter sido vendido também irrita os cruzmaltinos. Ao mesmo tempo, eles sofrem com uma das piores SAFs do futebol brasileiro.

Deve ser difícil torcer para um time que só dá desgosto em campo. Mas nada disso é culpa do Fluminense. O torcedor vascaíno deveria focar nos próprios problemas e cobrar os dirigentes que destruíram o seu clube. Enquanto isso, o Tricolor vai disputar mais uma Libertadores e tem tudo para brigar pelo bicampeonato continental.

Por Leandro Alves