Gustavo Scarpa balança com sondagens de dois clubes europeus




Foto: Fluminense FC

De acordo com os jornalistas Fellipe Lucena e Thiago Ferri, ambos do portal Lance!, o meia Gustavo Scarpa teve uma primeira reunião com seu estafe na noite de ontem para definir onde atuará em 2018. Neste momento, o camisa dez tricolor tem duas possibilidades: ir para a Europa após receber sondagens da Lazio, da Itália, e Fenerbahce, da Turquia, ou jogar no Palmeiras. Permanecer no Fluminense ou acertar com o São Paulo são opções consideradas remotas atualmente.

De férias, Gustavo Scarpa recebeu na quinta-feira o título de cidadão de Hortolândia, no interior de São Paulo, acompanhado de seu pai, Zezo, e Marcelo Goldfarb, um de seus empresários e sócio da OTB Sports, empresa que gere sua carreira. Bruno Paiva, outro membro da agência, não esteve no local, pois foi com Seedorf a Curitiba (PR) – o holandês foi convidado para assumir o Atlético-PR.

A ausência de Bruno Paiva no interior de São Paulo postergou uma definição sobre o futuro do atleta. Gustavo Scarpa participou de um encontro com Goldfarb e seu pai, avaliou os três cenários possíveis, mas quer ouvir também a opinião de Bruno Paiva, que teve de ir negociar com o Furacão de última hora. 



Optando pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa sabe que estará em uma das maiores equipes da América do Sul, com um elenco capaz de disputar o título da Taça Libertadores da América. Uma boa campanha lhe traria visibilidade até para o sonho de chegar à Seleção Brasileira. A proximidade com a família, que vive no interior paulista, é outro fator importante a ser considerado pelo jogador.

Caso realmente opte pelo Palmeiras, o jogador deve ser emprestado por duas temporadas. O problema nesta negociação é que Palmeiras e Fluminense vão realizar uma troca, e a diretoria tricolor precisa convencer os jogadores alviverdes a jogarem no Rio de Janeiro. 

Hyoran, Róger Guedes, Fabiano e Matheus Sales estão entre os atletas que podem ser envolvidos. Guerra, por outro lado, não será liberado pelo Palmeiras. A tendência é de que três jogadores se transfiram ao Fluminense.

O atual vice-campeão brasileiro aguarda um acordo entre Fluminense e seus atletas para avançar com Gustavo Scarpa. A intenção é emprestar os jogadores ao Tricolor das Laranjeiras, que deverá arcar com 100% dos vencimentos destes atletas. Essa é justamente a parte mais complexa.

O Flu se interessou pelos jogadores do Palmeiras e ainda poderá lucrar com uma futura venda de Gustavo Scarpa, que jogaria a Taça Libertadores e estará na vitrine. Por isso, o clube alviverde é o grande favorito a ter o jogador no Brasil. 

As procuras de Lazio e Fenerbahce foram mais recentes, mas dão ao jogador a possibilidade de jogar em um mercado forte, o europeu, em competições badaladas no continente, além de uma boa condição financeira. Ao menos por enquanto, a tendência ainda é de que Gustavo Scarpa permaneça no Brasil.

VEJA AINDA

Curtinhas: Jogador recusa o Fluminense, interesse em lateral colorado e muito mais. Confira!

O triste cenário do Fluminense (por Vinicius Toledo)

Copa Sul-Americana 2018: Sorteio dos confrontos da primeira fase será na próxima semana. Veja a lista dos clubes já classificados

Abel Braga decidirá futuro de meia sérvio no Fluminense

Fluminense emite nota sobre cumprimento de decisão judicial

Por Explosão Tricolor  / Fonte: Lance! / Foto: Divulgação / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE



  • Edu Silva

    Vai logo embora pra Lazio para o Fluminense meter a mão numa grana, pagar 1 mês de salário e o resto sumir no meio das PJs.