Jornalista atualiza informações sobre futuro de Marlon no Fluminense






Marlon tem contrato com o Fluminense até junho deste ano e não sabe se permanecerá nas Laranjeiras 

Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o zagueiro Marlon, de 28 anos, tem contrato com o Fluminense até o fim de junho deste ano. Em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, o defensor segue com futuro incerto no Tricolor das Laranjeiras.

A situação de Marlon é bem específica. O zagueiro está emprestado por um ano, como rege a normativa da FIFA, por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia. O empréstimo é feito e o contrato estendido pela duração dele, ou seja, o ano de empréstimo foi adicionado ao antigo vínculo do jogador com o Shakhtar Donetsk.

Ainda não se sabe ao certo se a FIFA segue reconhecendo as disputas no leste europeu como uma guerra, e se o contrato pode ser renovado.

O Fluminense não negociou com o Shakhtar Donetsk para ter Marlon. A decisão foi unilateral a partir da normativa da FIFA. Assim, não há tratativas acontecendo por uma renovação, extensão de vínculo ou compra. As informações são do jornalista Caio Blois, do site Trivela.



Ainda de acordo com o repórter, a avaliação interna é que Marlon é o zagueiro mais técnico do Fluminense, e a posição carece de reforços neste momento. Por outro lado, o camisa 4 terá pouco tempo para jogar quando retornar da lesão, o que, se tudo correr bem, deve acontecer entre o fim de maio e o começo de junho.

Sem dar o retorno técnico esperado e com alto salário, o jogador pode não seguir no Fluminense por força de contrato ou decisão do departamento de futebol. O técnico Fernando Diniz gosta muito do futebol de Marlon e ainda acredita nele. Mas o clube ainda não definiu se irá brigar pela permanência do zagueiro.

Marlon tem uma excelente relação com a cúpula de futebol do Fluminense. O diretor de planejamento Fred, que viu o zagueiro chegar de Xerém e ser seu companheiro no clube, além do diretor de futebol Paulo Angioni, que ocupava o mesmo cargo à época, e o presidente Mário Bittencourt, então vice de futebol, desejaram muito a contratação e também confiam no jogador.

O jornalista Caio Blois ainda apurou que, neste momento, há um entendimento de que a passagem rendeu menos frutos do que o esperado por motivos que fogem ao campo de jogo. A situação, portanto, segue indefinida. O desejo de Marlon, porém, é continuar no Fluminense.

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público”.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com