Lateral-esquerdo do Guarani está na mira do Fluminense para 2022, diz site




Matheus Bidu (Foto: Reprodução / Facebook)



Lateral-esquerdo é uma prioridade no Fluminense para 2022

O Fluminense monitora o mercado para reforçar a sua lateral-esquerda em 2022. Um dos jogadores observados está em atividade na Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Guarani. A informação foi publicada pelo site “Torcedores.com“.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Ainda de acordo com a publicação, a diretoria tricolor trata o atleta como a primeira opção para o setor visando a próxima temporada. Afinal, Egídio não deve ter o contrato renovado e Danilo Barcelos tem ofertas para deixar as Laranjeiras.

Formado no Guarani, Matheus Bidu vem fazendo uma grande Série B. Na última quinta-feira (05), ele foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, no Brinco de Ouro da Princesa. Além disso, foi escolhido como o melhor em campo.

Mas não foi só essa atuação que chamou a atenção da direção do Fluminense. Desde o ano passado, quando foi um dos destaques da Série B, Matheus Bidu vem sendo observado pelo Tricolor. Desde então não saiu mais do radar do clube.



Neste momento, há um interesse mútuo de uma transferência do jogador para o futebol carioca. No entanto, uma proposta oficial ainda não foi feita pelo Fluminense, que espera pelo fim da participação do Guarani na Série B para iniciar as conversas.

O Guarani, por sua vez, sabe que Matheus Bidu está valorizado no mercado e sua saída servirá para oxigenar as finanças do clube. Mas o Fluminense poderá fazer uma composição técnica, ou seja, oferecendo jogadores para abater o valor da transação.

Assediado por clubes da Série A do Brasileirão, Matheus Bidu tem contrato com o Guarani até março de 2023. E a multa rescisória para o futebol brasileiro é de R$ 10 milhões. Mas isso não significa que o lateral-esquerdo só deixará o Bugre por este valor.

Trata-se de uma proteção do clube para conseguir uma boa negociação. Vale lembrar que o Guarani é dono de 60% dos direitos econômicos de Matheus Bibu. O restante do passe pertence ao jogador, que é representado pelo empresário Roberto Graziano.

VEJA AINDA:

+ Fluminense x Sport: prováveis escalações, arbitragem, transmissão e outras informações

+ Campeonato Brasileiro 2021: relação de jogos da 30ª rodada e tabela de classificação

+ Apresentadores e comentaristas dos canais Globo e SporTV revelam os seus palpites para Fluminense x Sport



Trigésima rodada do Brasileirão 2021

Sábado (06/11)

17h

Corinthians x Fortaleza – Neo Química Arena

19h

Internacional x Grêmio – Beira-Rio

21h

Fluminense x Sport – Maracanã

Domingo (07/11)

16h

Santos x Palmeiras – Vila Belmiro

Atlético-MG x América-MG – Mineirão

RB Bragantino x Athletico-PR – Nabi Abi Chedid

18h15

Bahia x São Paulo – Arena Fonte Nova

20h30

Ceará x Cuiabá – Arena Castelão

Segunda-Feira (01/11)

20h

Chapecoense x Flamengo – Arena Condá

21h30

Atlético-GO x Juventude – Antônio Accioly

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE