Manutenção do esquema 3-5-2, necessidade de reforçar o elenco, importância da presença da torcida e muito mais: Confira a entrevista de Abel Braga




Antes do início do treinamento desta quarta-feira (28), o técnico do Fluminense, Abel Braga, concedeu entrevista coletiva no CT Pedro Antônio. Confira na íntegra abaixo:

Momento do centroavante Pedro

Abel Braga: No momento em que chegar alguém, vai aumentar a competição pela posição. Mas é uma posição difícil, tem muita marcação, pouco espaço. Volto a dizer. Pedro, tecnicamente, repito, nada de produção, está entre os 5 melhores jogadores de área do país. Ele tem uma técnica acima do normal e isso, em algumas situações, o atrapalha. Ele precisa ter aproveitamento melhor nas jogadas simples. Os erros possam aumentar nas bolas difíceis. Ele é acima da média.

Manutenção do esquema 3-5-2

Abel Braga: Começou em uma conversa com uma colega teu de imprensa, com quem tenho relação próxima, após o jogo contra a Ponte Preta. Coloquei a ele que precisava fazer uma coisa diferente. E iria tentar algo diferente dentro do que a minha equipe precisava. Eu sabia que havia a chance de saírem mais jogadores, mas não esperava que Cavalieri e Henrique saíssem. Mas Dourado e Scarpa tinha certeza. Pelos gols marcados, que eram muitos, mas a gente sofria demais. Foram terríveis. O esquema engana muita gente. Ele exige muitas variáveis. Tem de ter jogadores com característica e com inteligência tática de saber a hora de desfazer a linha de cinco, no meio. Como se transforma para atacar e como se postar para evitar o contragolpe. O Fluminense hoje é um time que sofre pouco com a bola vertical, em direção ao nosso gol. Saímos da mesmice. Acho até que outros treinadores teriam vontade de fazer isso. É um preço muito alto. Eu não tenho mais isso, mais idade para sentir o peso nas costas. Se ganhar ou perder, sei que fiz o melhor para o meu clube. Está encaixado, hoje o time tem uma cara. Assim como foi no começo do ano passado. Pela minha cabeça, mesmo o futebol não tendo nada definitivo, vou manter essa forma de atuar por todo o ano.



Necessidade de reforçar o elenco

Abel Braga: Nosso grupo está enxuto. Precisamos dar encorpada. Está complicado. Tudo o que a gente achava que seria tranquilo para trazer, ficou complicado. Paulo (Autuori), presidente (Pedro Abad), Marcão (Marcus Vinicius Freire, o CEO) e Fabiano (Camargo, VP de futebol) não param de trabalhar. A gente sabe que mesmo com condição de pagar o salário, tem jogadores que os clubes pedem demais. A gente não tem chance de erro, mas vamos trazer. Precisamos trazer.

Marcos Junior

Abel Braga: Ele entrou no time no momento mais complicado do ano passado. Ele e Gum entraram, e a gente se safou do rebaixamento. Comecei o ano dando a titularidade a eles. No começo, o Marcos Junior sentiu um pouco. Pelo envolvimento tático dele com o time, passamos a ter esse momento bom no ataque. Ele é inteligente na frente.

Importância da presença da torcida

Abel Braga: O torcedor tem de saber isso. Gostaria de ver um número maior de torcedores no estádio, afinal, trata-se de um jogo importante. Mas eles têm de saber que não será sempre que sairá goleada.



Duelo contra o Avaí

Abel Braga: Agora não tem saldo qualificado. Neste formado, com jogos de ida e volta, em casa, o resultado que todo mundo quer é o 2 a 0. Se acontecer, ótimo. Os caras vão ter de fazer dois gols no campo deles e se abrir. O que eu quero conseguir é uma pequena vantagem. Pelo menos. Até por isso que estou aqui. As pessoas têm de saber que estamos com os pés no chão. Não nos sentimos vaidosos por nada do que fizemos. É o mesmo treinador, o mesmo goleiro, os mesmos zagueiros, o mesmo lateral-esquerdo, os mesmos dois volantes. E tem ainda o Marquinho. São oito jogadores do ano passado. Saberemos que teremos dificuldades. Esse time ganhou do Juventude fora de casa. Além de tudo, o técnico vai para o terceiro ano. Isso conta muito.

VEJA AINDA:

Fluminense pode assumir a liderança geral do Campeonato Carioca já na próxima rodada

Portal divulga detalhes do projeto de reforma das Laranjeiras

FERJ confirma local da partida entre Fluminense e Volta Redonda

Copa Sul-Americana 2018: Conmebol confirma datas e horários dos jogos do Fluminense contra o Nacional Potosí



 

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com