Mauro Cezar Pereira afirma que Felipe Melo pode ser útil ao Fluminense, mas faz alerta sobre o alto número de veteranos no elenco tricolor




Mauro Cezar (Foto; Divulgação)



Em sua participação no programa “UOL News Esporte“, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a chegada de Felipe Melo ao Fluminense. O comentarista afirmou que o meio-campista pode ser útil ao Tricolor, destacando principalmente a experiência dele para uma temporada na qual o time das Laranjeiras disputará a Copa Libertadores, mas também fez um alerta sobre a idade e as questões físicas do jogador, além do fato de o clube ter um número alto de veteranos em seu elenco.

– Já na Libertadores ele não esteve em condições de jogar a final, às voltas com problemas físicos. É um jogador veterano, eu acho que o Fluminense tem muitos jogadores veteranos, é mais um, acho que ele vai ajudar em alguns momentos, mas não acredito que vá jogar direto todas as partidas. O Fluminense tenta mesclar os jovens que ele revela com alguns veteranos. Tem que tomar um pouco de cuidado para não passar um pouco do ponto na quantidade de jogadores veteranos, o Fluminense já tem um centroavante que é ídolo do clube, o Fred, intocável, e quando se tem o Fred em campo você tem menos um sem a bola, ele não trabalha sem a bola, é um jogador que não participa do jogo e aí você vai ter um Felipe Melo que se não tiver condições de fazer bem o seu papel, por uma questão física, de idade, de desgaste natural, pode ser um pouco mais complicado – disse Mauro Cezar.
– Tem que ver como ele vai estar, terminou a temporada tentando se recuperar fisicamente no Palmeiras, agora ele tecnicamente pode acrescentar sem dúvida alguma, tem experiência, vai jogar a Libertadores o Fluminense, vai participar da primeira fase inclusive do torneio, é uma contratação que pode ser útil sim ao Fluminense, mas sabendo usar, sabendo que é muito provável que ele não esteja à disposição – completou o jornalista.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE