Mesmo prejudicado pela arbitragem, Fluminense se recupera e busca empate com o Corinthians






Fluminense teve domínio absoluto no segundo tempo e esteve perto de virar o placar

Em jogo marcado por erros da arbitragem contra o Fluminense, o Tricolor empatou em 3 a 3 com o Corinthians, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Time de Guerreiros chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas buscou o empate no segundo tempo. Lima (2) e Jhon Arias fizeram os gols tricolores.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 42 pontos ganhos, mas caiu para a nona colocação do Brasileirão.

Primeiro tempo 

O jogo começou com a superioridade do Corinthians, que pressionava a saída de bola do Fluminense e ocupava o campo ofensivo. Melhor na partida, o time paulista abriu o placar aos 9 minutos, quando Yuri Alberto recebeu lançamento em profundidade e tocou por cobertura para fazer um golaço.

Cinco minutos mais tarde, os visitantes quase ampliaram o placar. Após passe errado de Germán Cano, Yuri Alberto recebeu na cara do goleiro Fábio, mas chutou para fora.

Apesar do domínio do Corinthians, o Fluminense buscou o empate em sua primeira boa chegada ao ataque. Aos 21 minutos, Lima aproveitou uma bola solta na área e chutou com categoria para deixar tudo igual no placar.

No entanto, a alegria tricolor durou pouco. Isso porque, aos 26 minutos, Yuri Alberto aproveitou mais um vacilo da defesa do Fluminense e chutou na saída do goleiro Fábio para fazer o segundo do Corinthians.

Novamente à frente no placar, o time paulista manteve o pé no acelerador e ampliou a sua vantagem aos 31 minutos. Em pênalti inexistente assinalado pela arbitragem, Fábio Santos cobrou com categoria para deslocar o goleiro Fábio.

Na reta final do primeiro tempo, o Fluminense se lançou ao ataque e chegou a criar algumas chances, mas não conseguiu diminuir o placar. Já nos acréscimos, a arbitragem deixou de marcar um pênalti claro para o Tricolor em lance de pisão sofrido por Samuel Xavier. Com isso, o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Fluminense pressionando o Corinthians. De tanto insistir, o Tricolor diminuiu o placar aos 10 minutos, quando Lima arriscou uma bomba de fora da área e marcou um golaço.

Após chegar ao segundo gol, o Tricolor ganhou confiança e seguiu martelando em busca do empate. O Time de Guerreiros empilhava oportunidades, mas pecava nas finalizações.

Aos 17 minutos, mais um lance de arbitragem gerou reclamação dos jogadores do Fluminense. Após tentativa de cruzamento de Keno, a bola bateu na mão de Fagner, mas o árbitro Paulo Cesar Zanovelli não marcou a penalidade.

Mesmo com os constantes erros de arbitragem, os jogadores conseguiram se manter focados na partida. Com isso, o Fluminense continuou impondo uma pressão impressionante sobre o Corinthians. Após muita insistência e várias chances perdidas, o Tricolor finalmente empatou aos 38 minutos, quando Jhon Arias recebeu ótimo lançamento de Ganso, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Cássio.

Após empatar a partida, o Fluminense partiu com tudo em busca da virada. O Tricolor teve várias oportunidades para conquistar a vitória, mas não conseguiu chegar ao quarto gol. Sem sofrer sustos nos minutos finais, o Time de Guerreiros ficou no empate em 3 a 3 com o Corinthians.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com