Amigos Tricolores,
Na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro sub-20, o Fluminense derrotou ontem a Ponte Preta, em Campinas, por 3 x 2. Os gols foram de Douglas (pênalti), Leonardo e Patrick.
O time, dirigido pelo técnico Luiz Felipe, jogou com Matheus, Breno Caetano, Derlan, Frazan e Leonardo; Bonilha (Guilherme), Douglas e Daniel; Matheus Alessandro, Paulinho (Patrick) e Matheus Pato (Felipe).
Na próxima rodada a equipe enfrenta o São Paulo, em Xerém, no Estádio de Los Larios, campo do Tigres, terça que vem, dia 16, às 19:30 horas, com transmissão da ESPN Brasil.
A chave do Fluminense na competição tem também Ponte Preta, Internacional, São Paulo e Atlético-PR. Mesmo tendo folgado na primeira rodada, o Fluminense tem os mesmos 3 pontos de Ponte Preta e Internacional, que já jogaram duas vezes.
Pelo Estadual, no sábado passado o Fluminense derrotou o Bonsucesso, na casa do adversário, pelo 2º turno (Taça Rio), por 2 x 1, gols de Matheus Alessandro e Douglas. Artilheiro do Flu na competição: Matheus Pato, com 13 gols. Olho vivo no meia Paulinho, que vem se destacando a cada jogo.
O time é 6º, com 15 pontos em 9 jogos, uma vez que priorizou uma vitoriosa excursão internacional, jogando parte do segundo turno com um time misto. Sábado que vem, dia 13, às 15 horas, a equipe enfrenta o Macaé, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, pela 10ª rodada. A equipe tenta retornar ao G4.
Resultados das demais categorias:
Sub-15:
Quinta, dia 4 de junho: Botafogo 2 x 2 Fluminense, em Niterói, gols de Guilherme.
Domingo, dia 7 de junho: Fluminense 0 x 1 Flamengo, em Xerém.
Flu em 5º, com 21 pontos em 10 jogos, com 29 gols pró e 12 contra.
Artilheiro do Flu: Henrique, com 5 gols.
Sub-17:
Quinta, dia 4 de junho: Botafogo 3 x 1 Fluminense, em Niterói, gol de Talles.
Domingo, dia 7 de junho: Fluminense 1 x 1 Flamengo, gol de Ruan.
Flu em 6º, com 19 pts em 10 jogos, 42 gols pró e 15 contra.
Artilheiro do Flu e da competição: Talles, com 10 gols.
Na próxima rodada sub-15 e sub-17 enfrentam a Portuguesa, sábado que vem no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, 9 e 11 horas, respectivamente.
A equipe irá disputar a Taça BH sub-17, a partir de 9 de julho, depois da polêmica que envolveu o protesto de diversos clubes do Brasil, condicionando suas participações à exclusão do Vasco, que burlou um código de ética entre os clubes e aliciou e tirou o atleta Paulo Vitor, do Fluminense.
A FFERJ, sempre ela, tomou as dores do Vasco (como sempre!), e não quis liberar a participação das demais equipes cariocas se o Vasco não participasse. A CBF, porém, indenizou o Fluminense em R$ 1,5 milhão, resolvendo o problema.
Mais um triste e lamentável capítulo da FFERJ defendendo um dos clubes federados, numa parcialidade absurda, e seguindo uma perseguição a outras equipes. Mais um gol da Alemanha!
O grupo do Fluminense (grupo 6) terá também Corinthians, Ponte Preta, Figueirense e Esporte-MG.
Sub-16:
Após vencer o Flamengo por 1 x 0, o Fluminense enfrentará o Madureira na terça-feira, dia 16, às 9 horas, na casa do adversário, pela terceira rodada do turno do Torneio Guilherme Embry (o Flu folgou na primeira rodada).
Uh, vem que tem, os moleques de Xerém!
Por PAULONENSE

