“O Fluminense hoje não vende muito bem, mas melhor do que vendia”, diz Mário Bittencourt






Presidente tricolor tem sido muito criticado por conta da venda do atacante Luiz Henrique

Desde o último sábado (12), viralizou nas redes sociais um vídeo antigo em que o então candidato à presidência Mário Bittencourt criticava a venda do atacante João Pedro para o Watford, da Inglaterra, e afirmava que o Fluminense “negocia muito mal” as suas promessas. Na tarde deste domingo, ao anunciar a venda do atacante Luiz Henrique para o Betis, da Espanha, o mandatário foi questionando sobre o seu atual ponto de vista acerca das vendas feitas recentemente pelo Tricolor. O dirigente afirmou que o clube das Laranjeiras “hoje não vende muito bem, mas melhor do que vendia”.

– A entrevista referida foi uma que eu dei logo depois da venda do João Pedro. Eu estava em campanha naquele momento. O que está se divulgando é que a venda foi de 11 milhões de euros, mas na verdade foi de 2,5 milhões de euros fixos com bônus e performances que poderia chegar a 11 milhões. E e achei uma venda muito abaixo. Recebi propostas de 1,5 milhão de euros, 2,5 milhões de euros pelo Luiz Henrique e posso abrir o meu coração e dizer que estava com a situação financeira muito pior, mas não resolvia absolutamente nada a vida do clube naquele momento. Achei a venda do João Pedro baixa mesmo e não retiro absolutamente nada do que falei. Acho que o Fluminense vendia mal. Hoje não vende muito bem por causa da sua situação financeira, mas vende melhor do que vendia. Porque vende com os atleta já performando no time profissional disputando grandes competições, porque vende mantendo bons percentuais de futuro e porque vende por valores históricos melhores do que aqueles que foram vendidos. Pode melhorar a venda? Pode. Na verdade, recusar a venda. Se a gente recusa uma venda, você está comprando esse jogador pelo preço que recusou – disse Mário Bittencourt.

Mário Bittencourt tem sido duramente criticado em razão da venda de Luiz Henrique. O Fluminense negociou 85% dos direitos econômicos do moleque de Xerém por 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões) mais bonificações por metas atingidas.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com