Obrigado, Flumenau!




banner_viniciustoledo

Infelizmente não deu para prestigiar o jogo do Fluminense contra o Corinthians no estádio Giulite Coutinho. Uma viagem profissional acabou me impedindo de participar da bonita festa que a torcida tricolor realizou em Edson Passos. Apesar de estar longe, não deixei de assistir o jogo, que diga-se de passagem, doeu os olhos, coração e a alma. Atuação pavorosa do Fluminense diante de um Corinthians totalmente enfraquecido. 

Algumas limitações deste time estão cada vez mais escancaradas. O Wellington Silva, por exemplo, luta o tempo inteiro, rouba muitas bolas, mas quando chega na hora de cruzar ou dar o último passe é uma tristeza! E o William Matheus? Está se sustentando somente pelo fato do Giovanni não conseguir fazer duas embaixadinhas. Muito pouco para o Fluminense!

Se nas laterais a situação anda complicadíssima, o mesmo podemos dizer sobre o setor de criação. Cícero, que possui o maior salário do elenco, não consegue ser protagonista de jeito nenhum. E pelo visto nunca conseguirá. Marquinho fez somente o gol, mas como eu já havia dito lá atrás, ele sempre foi um bom coadjuvante. E só! O garoto Douglas caiu absurdamente de produção. Gustavo Scarpa e Wellington são os dois únicos que ainda pensam e criam algo.

Com relação ao Henrique Dourado, já sabíamos que era caneludo, mas com uma boa presença de área. Sem cruzamentos e com o time criando poucas jogadas, o Fluminense acaba ficando com menos um em campo. Que fase, hein!

Para piorar a situação, somos obrigados a ver o Levir Culpi adotar o Danilinho como salvador da pátria. Isso só pode ser sacanagem! A contratação deste rapaz já foi bastante questionável por diversos motivos. Não joga nada. E nem jogará! Enquanto isso, o Magno Alves, que por algumas vezes nesta temporada salvou o Fluminense com gols decisivos e assistências, foi deixado de lado. Qual o critério? Existe panela? Outra coisa: o treinador não move uma palha para tentar melhorar o cenário. Em 2010, Muricy Ramalho fazia o Diguinho treinar vários fundamentos. Não à toa, o nosso ex-camisa 8 foi uma das principais peças do time tricampeão brasileiro.  E

Só uma pergunta: alguém da diretoria cobra resultado ao Levir Culpi? Nem sei mais se o Fluminense possui um vice-presidente de futebol. Aproveito a oportunidade para mandar um recado a todos os candidatos à presidência do Fluminense: ESPERO QUE CADA UM APRESENTE UMA ESTRUTURA PRONTA PARA A GESTÃO DE FUTEBOL ANTES DA VOTAÇÃO DE NOVEMBRO. O FUTEBOL É COISA SÉRIA NO FLUMINENSE! Não dá mais para aturar o clube contratar 17 jogadores, como ocorreu em 2015, e nenhum deles vingar como titular. Neste ano, milhões de reais investidos e contratação de um treinador de ponta para entrarmos no mês de setembro com um time sem organização tática alguma. 

Atuação sofrível, onde o Corinthians mesmo com um time pior que o nosso, conseguiu nos encurralar na etapa final. Lamento muito, pois antes do jogo contra o Palmeiras, o Fluminense parecia que estava dando uma engrenada para encarar a sequência de adversários mais difíceis. Engano nosso!

Agora não adianta criar um clima ruim. A torcida, diretoria, comissão técnica e, principalmente, o time, devem focar em somar o maior número possível de pontos nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro para não dar qualquer chance para o azar. Copa do Brasil? Como temos camisa, tudo é possível, mas sabemos que a parada no Itaquerão não será nada fácil. 

Apesar do grande desânimo simbolizado pela omissão do Cícero, milhões de cruzamentos errados do Wellington Silva, falta de noção do Gum e piadas do Levir Culpi, sábado estarei em Edson Passos.

VALEU, FLUMENAU!

Como disse no início do texto, não fui ao jogo contra o Corinthians. Compromissos profissionais na cidade catarinense de Blumenau fizeram com que eu ficasse de fora, mas não me impediram de encontrar com uma galera nota 10, que ama muito o Fluminense! Estou falando da turma de tricolores lá de Blumenau, a “FLUMENAU”. Assisti o jogo com eles no Bar Madrugadão, perto da Vila Germânica. Vibramos e xingamos como se estivéssemos no estádio. Após o apito final, uma mesa redonda que durou até uma hora da manhã para debater tudo sobre o Fluminense.  

Valeu, galera da FLUMENAU! Obrigado, Leonardo Ferreira, Cristiano de Freitas, Gilmar Alves (fã número 1 do goleiro Fernando Henrique), Celsinho e todos que me receberam maravilhosamente bem!  Galera nota 10!  

14183675_915746121891830_3472031196519875079_n

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com