Pedro Abad abre o jogo sobre os projetos de reforma das Laranjeiras e construção do novo estádio




Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC



Mandatário tricolor detalhou os dois projetos

Conforme amplamente noticiado pela imprensa, um grupo de conselheiros tricolores criou um projeto de reforma do Estádio das Laranjeiras. Em entrevista ao portal Globo Esporte, o presidente Pedro Abad confirmou que o projeto conta com o aval do clube. Entretanto, o mandatário destacou que não há dinheiro para viabilizar as obras de reforma:

– É um projeto do clube. Foi trazido por um grupo de conselheiros, e o clube deu autonomia. Mas não há dinheiro para reformar o estádio. Estamos abertos a fazer. Autorizei a esse grupo por escrito para representar o clube perante os órgãos públicos. Fui a reuniões, nunca tive nenhuma objeção ao clube. É inverdade dizer que a direção não quer. O projeto continua e ele não impede que se fale de outro estádio – destacou o mandatário.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Em setembro de 2016, durante evento de lançamento da candidatura de Pedro Abad, o ex-presidente Peter Siemsen anunciou a aquisição de um terreno, ao lado do Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, para a construção de um novo estádio. Quase dois anos depois do anúncio, Pedro Abad informa que o terreno não faz mais parte dos planos do Fluminense:

– A gente entendeu que aquele terreno não atenderia ao clube. O solo é difícil, demandaria muito custo e costura política. Era um terreno privado e que dependeria de muita autorização pública. Havia o risco de ter de parar no meio e mudar. Então, mudamos para achar um terreno com as condições ideais. Aquele, a priori, não vamos usar – revelou o presidente tricolor.



O dirigente negou que o anúncio da aquisição do terreno tenha sido um ato exclusivamente eleitoreiro:

– O que eu sempre apresentei foi a ideia de ter um estádio próprio. E isso está andando. Houve uma certa precipitação do Peter de relacionar aquele terreno com a minha ideia de estádio. Agora, o estádio é uma ideia que vou levar a frente. No momento certo, isso vai chegar ao público. O Peter relacionou esse terreno a mim. Eu só soube desse terreno naquele dia, para ser sincero. Eu não conheci o terreno. Parecia ser razoável e depois vi que as condições não eram as ideais. E não tinha como parar a campanha para ir ver o terreno. Foi muito mais um desejo dele – rechaçou o dirigente.

Pedro Abad destacou que o clube mantém viva a ideia de construir um novo estádio e revelou detalhes do projeto:

– Temos três opções em uma área bem estabelecida. Acredito que teremos condições de mostrar em breve. Até o final da minha gestão, esse assunto estará claro: onde será, o que será e como será pago. Envolve, posso dizer, que o torcedor compre as cadeiras. Não é o maior estádio que é o melhor. Se escolhe o terreno para dar retorno e aquele lugar talvez não comporte uma construção tão grande. Posso dizer que o estádio terá entre 30 mil e 40 mil lugares – finalizou.

VEJA AINDA: 

Ex-candidato na última eleição presidencial, Pedro Trengrouse recebe homenagem da FIFA em Moscou

Em tom de desabafo, Pedro Abad pede mais respeito e deixa recado para o torcedor tricolor



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário