Pra deixar japonês com os olhos arregalados! Fluminense dá show no Maraca e atropela o Botafogo






Baile tricolor no Maracanã

Já garantido na semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense entrou em campo neste domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. E o Tricolor das Laranjeiras atropelou a equipe alvinegra com um placar de 3 a 0, que foi construído na primeira etapa.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann enfrentará o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Por ter terminado na primeira colocação do Grupo B, o time de guerreiros terá a vantagem do empate diante dos rubro-negros.

Primeiro tempo

O Botafogo iniciou a partida pressionando a saída de bola da defesa tricolor. Aos 6′, Danilo Barcelos acertou o travessão de Muriel através de uma bela cobrança de falta. Após o susto, o Fluminense acordou no jogo e resolveu gastar a bola no Maracanã.

Logo aos 9′, Wellington Silva lançou Gilberto pela ponta direita. O lateral deu excelente cruzamento e encontrou o Nenê, que finalizou com extrema categoria para abrir o placar. Um golaço!

Um minuto depois de abrir o marcador, o Fluminense foi com tudo para buscar o segundo gol. Evanilson entrou livre na área, mas foi derrubado pelo lateral Marcelo Benevenuto. Pênalti escandaloso, mas o VAR ignorou.

Com muita autoridade, o Fluminense seguiu mandando na partida. E não demorou muito para ampliar o placar. Aos 19′, Wellington Silva encontrou Nenê na entrada da área. O camisa 77 ajeitou para a perna esquerda e colocou no cantinho do gol de Gatito. Mais um belo gol do vovô tricolor!

Desnorteado, o Botafogo seguiu sem ver a cor da bola no Maracanã. E o Fluminense seguiu dando um baile! Aos 37′, Egídio realizou linda tabela com Marcos Paulo e cruzou rasteiro, na medida para Wellington Silva finalizar e marcar o terceiro do Fluzão!

No camarote do estádio, Honda, que foi contratado pelo Botafogo, estava com os olhos arregalados e com cara de assustado. O japonês parecia não acreditar no que estava vendo.

O baile tricolor seguiu até o apito para o intervalo. E o placar poderia ter sido maior já que o atacante Evanilson teve um gol corretamente anulado.

Segundo tempo

Após o intervalo, o ritmo não mudou. O Fluminense seguiu massacrando o Botafogo. Porém, o goleiro Gatito Fernandez realizou excelentes defesas.

Com a boa vantagem no placar, Odair Hellmann aproveitou a oportunidade para colocar Caio Paulista, Paulo Henrique Ganso e Fernando Pacheco, mas o placar permaneceu inalterado.

O placar final de 3 a 0 ficou muito barato para o Botafogo, muito mesmo, mas a atuação do Fluminense foi bonita de se ver. Agora é pensar no Fla-Flu…

Próximo jogo

Agora, o Tricolor aguardará a confirmação da FERJ sobre a data e o horário do jogo contra o Flamengo, válido pela semifinal da Taça Guanabara. O anúncio deve ser realizado ainda neste domingo.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com