Preocupação para o Mundial






A derrota por 3 a 2 para o Grêmio me deixou bastante preocupado para o Mundial de Clubes da FIFA. Isso porque o Fluminense apresentou fragilidades que precisam ser corrigidas para o torneio da FIFA. E o técnico Fernando Diniz terá que tomar decisões difíceis dentro do elenco caso queira fazer uma boa campanha na competição.

O fato é que nomes como Ganso, Marcelo e Felipe Melo não podem atuar juntos no Mundial. Todos foram importantes na conquista da Libertadores, mas o torneio da FIFA possui outro nível de competição. Esses jogadores que citei não possuem mais vigor físico, intensidade e velocidade para encarar os atletas que estarão na Copa do Mundo de Clubes.

O Fluminense pode enfrentar atacantes como Karim Benzema e Erling Haaland no Mundial. Com as falhas cometidas no jogo de hoje, provavelmente sofreria gols contra Al-Ittihad ou Manchester City.

O Luis Suárez, que é um atacante de nível mundial, mostrou essa realidade para o Fluminense. O uruguaio fez o que quis com a defesa tricolor e deixou um alerta muito importante.

Sinceramente, eu não acho que o Fernando Diniz vá barrar os veteranos que mencionei acima. Ele bancou a titularidade desses atletas na final da Libertadores e deve fazer o mesmo no Mundial. Resta torcer para que ele consiga elaborar uma estratégia para que esses veteranos não fiquem expostos dentro de campo.

Por Leandro Alves



Sobre Explosao Tricolor 56247 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!