Preto Casagrande relembra conquista da Taça Rio 2005 e destaca identificação com o Fluminense




Preto Casagrande (Foto: Divulgação)



Ex-volante elogiou o atual elenco do Fluminense

Há exatos 15 anos, no dia 3 de abril de 2005, o Fluminense goleava o Flamengo por 4 a 1, no Maracanã, e conquistava a Taça Rio. Em entrevista ao portal “Globo Esporte”, o ex-volante Preto Casagrande relembrou a conquista tricolor. O meio-campista recordou detalhes de seu golaço de cobertura naquela decisão.

– Faz tempo, hein?! Estou ficando velho mesmo (risos). Eu lembro que estava voltando de lesão, machuquei no segundo ou terceiro jogo da Taça Rio, tive uma lesão muscular, e eu estava bem emburrado no banco, p* com Abel que tinha me tirado do time (risos). Na época, eu peguei Diego Souza e Arouca subindo, tinha o Radamés, que era um menino muito bom da base… – relembrou Preto Casagrande.

Aposentado desde 2009, após sofrer grave lesão no tendão, Preto Casagrande ressaltou sua identificação com o Fluminense. O ex-volante afirmou que acompanha todos os jogos do Tricolor.

– A única coisa que eu acompanho hoje no futebol é o Fluminense. Meu filho é vidrado, ele discute no Instagram com torcedor, manda mensagem para jogador. Eu dou risada dele. Mas ele é muito ligado. Então todos os jogos do Flu impreterivelmente a gente assiste juntos. O Fluminense sempre teve uma base muito boa. E esses meninos estavam voando, principalmente o Diego, que na época jogava de volante, mais um pouco para trás. E o próprio Arouquinha. Eles estavam jogando mais e eu estava no banco p* da cara, chateado com o Abel, mas aí ele acabou me colocando no jogo. Logo que eu entrei eu fiz aquele golaço. Uma das coisas que eu lembro é justamente isso. A outra coisa é que meu filho estava no Maraca, ele tinha três anos de idade. Estava o estádio lotado, né? Eu estava todo feliz, alegre que tinha feito o gol. Disse a mãe dele que ele passou o jogo inteiro pedindo para ir embora, que estava agoniado (risos). Eu achando que estava se amarrando em ver o pai fazendo gol e ele estava desesperado para ir embora. E hoje ele é torcedor do Fluminense que eu fico “indignado” como é que pode ser tão torcedor do Fluminense. Ele é muito – comentou o ex-jogador.

Preto Casagrande também falou sobre o atual momento do Fluminense. O ex-jogador elogiou o trabalho do presidente Mário Bittencourt na montagem do elenco para 2020. Por esse motivo, ele acredita que o Tricolor tem condições de fazer uma boa temporada.

– Este ano eu estou surpreso. Acho que o (Mário) Bittencourt (presidente) fez um time muito além do que a gente esperava. A gente sabia da dificuldade financeira, dessa pressão do Flamengo. Acho que, dos times do Rio, é o que consegue destoar um pouco, porque o Flamengo está muito acima, e o Fluminense conseguiu fazer um time bastante competitivo. Surpreendeu pela possibilidade financeira que se tinha… Eu estou bem otimista para o Brasileiro – finalizou.

Após derrotar o Flamengo e conquistar a Taça Rio, o Fluminense enfrentou o Volta Redonda na final do Campeonato Carioca de 2005. O Tricolor perdeu o primeiro jogo por 4 a 3, mas venceu o segundo confronto por 3 a 1 e faturou o Estadual.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com