Quase no ponto




E o Fluminense vai a campo nesta quinta-feira com a seguinte escalação: Cavalieri (33); Wellington Silva (27), Henrique (29), Marlon (20) e Giovanni (26); Pierre (34), Cícero (31), Diego Souza (30), Gustavo Scarpa (22), Daniel (20); Fred (32). Time com média de 27,6 anos. Normalmente é com essa idade que jogadores atingem seu ápice. Boa média.

Eduardo Baptista trabalha em seus treinamentos a posse de bola ofensiva, até porque estamos com dificuldades para criar jogadas. Diego Souza sempre voltando para buscar o jogo, facilitando a projeção de um dos volantes. O problema é que os volantes são “trintões”, já não tem pulmões para fazerem esse movimento e voltarem para marcar com facilidade. Não têm essa característica de jogo.

Pierre é o tradicional “camisa 5”. Atua na proteção a zaga e não costuma se projetar. Cícero é bom passador, se projeta em alguns lances, mas não consegue essa recomposição rápida. Edson seria o candidato a essa vaga, mas seu futebol estranhamente sumiu e não apareceu mais. Sobraria essa função para o jovem Douglas.

Douglas já é cobiçado por grandes clubes europeus, como a Inter de Milão. Tem bom passe, capacidade de infiltração e bom chute de longa distância. Na pré-temporada, fez gol aproveitando um rebote dentro da área. Nas poucas partidas em que atuou no Brasileirão 2015, teve uma média acima de três roubadas de bola por jogo.

Para terminar o quebra-cabeça, ele é a peça que está faltando. No lugar do Pierre que, nos seus trinta e quatro anos, não aguentaria a sequência de jogos. Processo similar aconteceu no vizinho da cruz de malta: Guinazu já não aguentava a pegada, insistiram com ele no time e foram perdendo jogos importantes. Quando o sacaram do time, já não dava mais tempo.

Futuramente entraria o Jonathan também. Wellington Silva está engolindo-o fisicamente, mas não é jogador para ser titular do Fluminense – erra muito. Jonathan ainda está longe do ideal. Faria um trabalho cuidadoso para Jonathan entrar nas finais do Cariocão voando. Aí o time estaria completo: Cavalieri, Jonathan, Henrique, Marlon, Giovanni; Douglas, Cicero, Diego Souza, Scarpa e Daniel; Fred.

Tabelinha:

1- Concorrência do meio pra frente acirradíssima. Se mantém essa base no time titular, teríamos como suplentes jogadores como Eduardo, Felipe Amorim, Marcos Jr, Osvaldo, Gerson, Bryan Olivera, Richarlison… opções não faltam.

2- Como é mais tranquilo saber que o Gum não vai jogar.

3- Bianca Leão, musa tricolor, linda como sempre na União da Ilha. Parabéns!!!

4- Esperando o Fluminense Futebol Club se defender das declarações estapafúrdias do Petraglia, dirigente do Atlético Paranaense.

5- Trocar o Cristian pelo Edson? Não. Nem discute.

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com