Renato Gaúcho justifica ausência da festa do gol de barriga: “Manda o Fluminense me dar dez anos de contrato”




Renato Gaúcho está eternizado na história do Fluminense por causa do gol de barriga na decisão do Campeonato Estadual de 1995, quando o Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 2 e se sagrou campeão no centenário do rival. Em junho deste ano, o clube realizou uma grande festa no salão nobre das Laranjeiras que contou com a presença de vários jogadores daquele time, entretanto, o protagonista do dia 25 de junho de 1995, não marcou presença. Renato Gaúcho explicou a ausência e deixou bem claro que é profissional:

– Eu fiz a campanha, fotos para a Adidas, vesti a camisa… Mas eu sou profissional. Não posso ficar ligado ao Fluminense. Daqui a pouco, dirigentes de outros clubes vão dizer: “Não chama o Renato porque ele é Fluminense”. Sou Grêmio e nem assim fico amarrado ao Grêmio. Esse foi o motivo. Foi para as pessoas não dizerem que sou tricolor. Sou profissional. Festa??? Então, manda o Fluminense me dar dez anos de contrato! – disse Renato Gaúcho.

Sobre o seu futuro, Renato Gaúcho deixou bem claro que está perto de retornar ao futebol:

– Volto, com certeza. Para dizer a verdade, já tive umas conversas. Não posso falar – para logo depois dizer que não precisa do futebol para sobreviver:

– Digamos que não fui nada burro na minha época de jogador. Eu dava 30% para a família, ficava com 20% para mim e guardava 50%. Hoje, os caras querem gastar 95% e guardar 5%. Não dá. O jogador ganha um bom salário durante dez ou 12 anos somente. Eu sempre digo isso aos meus jogadores. Aconselho, explico… O meu padrão eu consigo manter, sim. E olha que minhas contas são altas. Pra você ter uma ideia, pago aqui R$ 9 mil de condomínio. Mas, fora isso, quase não gasto dinheiro. Não rasgo dinheiro, não sou malandro, mas não sou otário – concluiu Renato Gaúcho.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: