Roger Machado analisa empate do Fluminense contra o Vasco da Gama




Roger Machado (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Treinador apontou um desequilíbrio defensivo do Fluminense no clássico desta terça-feira

Na noite desta terça-feira (30), o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em clássico válido pela 7ª rodada da Taça Guanabara. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Roger Machado reconheceu que o time das Laranjeiras apresentou fragilidades defensivas. O treinador ressaltou que o sistema defensivo tricolor ficou exposto em alguns momentos do jogo.

– Eu vejo que foi um primeiro tempo equilibrado, os números mostram isso. Penso que quando tomamos o gol talvez estivéssemos em um melhor momento. Porém, a gente estava se equivocando em algumas tentativas de saída pelo centro do campo. O Vasco estava fazendo pressão nos laterais quando a bola chegava, e a gente não conseguia construir, devolvendo a bola para o Vasco contratar. Como alternativa de intervalo, colocamos o Biel (Gabriel Teixeira), objetivo era ter uma vitória pessoal pelo lado, levar o time à frente pela velocidade, como aconteceu no segundo tempo, controlamos o jogo a partir do momento que fizemos o gol.
– Final do jogo teve características muito parecidas com o último, em que a gente ao retomar a bola no ataque não finalizava e sofria contra-ataque, muitas vezes com inferioridade numérica. O que a gente precisa corrigir é buscar esse equilíbrio defensivo na hora que estamos atacando. Ou pela troca de sistema, ou por alteração de característica de alguns jogadores. O que vejo, sobretudo nos momentos mais contundentes, estamos um pouco desprotegidos pelo número de jogadores que colocamos à frente da linha da bola. É esse equilíbrio que precisa buscar a partir desse momento – analisou o comandante tricolor.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 10 pontos ganhos e subiu momentaneamente para a quarta colocação do Campeonato Carioca. No entanto, o Tricolor pode perder até duas posições no complemento da rodada.

time das Laranjeiras volta a campo na próxima terça-feira (06/04), contra o Macaé, às 21h35 (de Brasília), em local ainda a ser definido.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Jogos da 7ª rodada da Taça Guanabara

Terça-Feira (30/03)

21h35

Fluminense 1×1 Vasco – Raulino de Oliveira

Quarta-feira (31/03)

15h30

Macaé x Nova Iguaçu – Los Larios

17h

Botafogo x Madureira – Giulite Coutinho

21h05

Flamengo x Bangu – Raulino de Oliveira

Quinta-feira (01/04)

15h30

Resende x Portuguesa – Estádio do Trabalhador

18h

Volta Redonda x Boavista – Raulino de Oliveira

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE