Roger Machado exalta atuação de Paulo Henrique Ganso como “falso 9”: “Deu uma dinâmica interessante”




Roger Machado (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Comandante tricolor gostou da atuação do meia como “falso 9”

Autor do gol da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Bangu, na noite deste sábado (20), em São Januário, o meia Paulo Henrique Ganso teve atuação bastante elogiada pelo técnico Roger Machado. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador enalteceu o desempenho do armador como “falso 9”. De acordo com o comandante tricolor, o camisa 10 deu uma “dinâmica interessante” ao ataque do time das Laranjeiras.

– O Paulo (Henrique Ganso) chegando à frente como falso 9 deu uma dinâmica interessante. O que eu pedi no intervalo era que, quando ele não tivesse participando estivesse dentro da área, e foi assim que ele conseguiu fazer o gol, o gol da vitória. O Campeonato Carioca é muito difícil. Em 70% do jogo tivemos um nível altíssimo. Evidentemente, sabemos que não vamos dominar o adversário sempre.
– É uma adaptação aos jogadores que tenho à disposição neste momento. Hoje foi um tripé de meias com o Paulo flutuando à frente, tendo jogadores rápidos pelas beiradas para que ele pudesse municiar. Mas é um sistema que eu gosto de jogar também. Já joguei de todas as formas e quero ter alternativas para sobrepor as dificuldades que forem apresentadas nas partidas de acordo com as características e qualidades de adversário.
– São alternativas encontradas para este momento. Eu não tenho preferência por nenhum sistema. Eu vou procurar fazer e complementar o que vinha sendo muito bem feito, mas criar alternativas para que tenhamos modelos e estruturas diferentes para tentar sobrepor as dificuldades que forem apresentadas – analisou Roger Machado.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos seis pontos ganhos e subiu momentaneamente para a quarta colocação. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (23), contra o Boavista, às 18h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Agenda do Fluminense:

4ª rodada da Taça Guanabara

20/03 – Sábado – 21h05 – Bangu x Fluminense – São Januário

5ª rodada da Taça Guanabara

23/03 – Terça-Feira – 18h – Boavista x Fluminense – Elcyr Resende

6ª rodada da Taça Guanabara

26/03 – Sexta-Feira – 21h – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã

7ª rodada da Taça Guanabara

30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense x Vasco da Gama – Maracanã

Jogos da 4ª rodada da Taça Guanabara

Sexta-feira (19/03)

21h

Flamengo 4×1 Resende – Maracanã

Sábado (20/03)

15h

Volta Redonda 1×0 Macaé – Raulino de Oliveira

17h

Boavista 1×2 Nova Iguaçu – Elcyr Resende

21h05

Bangu x Fluminense – São Januário

Domingo (21/03)

15h30

Madureira x Portuguesa – Conselheiro Galvão

18h

Vasco da Gama x Botafogo

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE