Sem recuos! CEO garante Primeira Liga, mas não vê sentido em boicote ao Brasileirão




fred luz

Apesar das ameaças da Federação de Futebol do Rio (FERJ), Flamengo e Fluminense não pretendem voltar atrás na decisão de disputar a Primeira Liga. E já se organizam para os jogos de estreia, na próxima quarta.

— O Flamengo vai jogar a Liga. Essa reunião apenas ratificou a decisão — afirmou Fred Luz, executivo do Flamengo, que tem atuado como CEO interino da Liga, e comemorou o apoio dado pelos demais integrantes da entidade à dupla carioca na reunião desta terça, no Rio:

— Está se consolidando o principal objetivo da Liga, que é esse alinhamento dos clubes. Eles estão cada vez mais conscientes de que, se não houver um alinhamento, não vão conseguir que seus objetivos sejam realizados.

O apoio a Flamengo e Fluminense, no entanto, não será na base do confronto, garantiu o dirigente. A ação mais concreta será os encontros, já agendados, entre o presidente da Liga, Gilvan Tavares; com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, nesta quarta; e com a CBF, na quinta. A hipótese de boicote ao Campeonato Brasileiro foi descartada pelo executivo rubro-negro.

— Não vejo sentido em boicote. O que está se buscando é na base do diálogo. A CBF sempre se manifestou positivamente à Primeira Liga. E só queremos que ela se manifeste positivamente agora. A Liga demorou para andar justamente porque a CBF tem postergado esse apoio — completou Fred Luz.

Os clubes da Primeira Liga decidiram evitar o tom de confronto no impasse com a CBF e a Ferj. O objetivo agora é mostrar que o objetivo da Liga não é esvaziar o Estadual do Rio ou de qualquer outro estado. A meta é aumentar a arrecadação no primeiro semestre com um campeonato que faça frente ao Paulista.

— Não é para acabar com o Carioca. de jeito nenhum. É para gerar um conteúdo de valor próximo ao que em São paulo já existe. O fortalecimento é de todos. Não é só da dupla Fla-Flu — finalizou o executivo do Flamengo.

Os ajustes para a primeira rodada, dias 27 e 28, já estão sendo tomados. O corpo de arbitragem e quadro móvel das partidas serão de funcionários ligados às federações gaúcha, catarinense e mineira, que apoiam a Liga. O horário das partidas também já foi definido. Entre os cariocas, o Fluminense enfrentará o Atlético-PR às 19h30m. Já os rubro-negros jogarão contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 21h45m.

O local da partida entre tricolores e atleticanos deve ser mesmo Brasília. Nesta quarta, representantes do Fluminense farão inspeção no estádio do Gama, escolhido para receber o confronto. O clube das Laranjeiras decidiu mandar seu jogo fora do Rio para evitar qualquer tipo de pressão de Rubens Lopes.

Como o presidente Peter Siemsen está nos Estados Unidos, onde o time faz pré-temporada, os dirigentes do clube têm evitado se posicionar sobre o assunto. A assessoria de imprensa do clube explica que a posição do momento é a de que o Tricolor segue se planejando para entrar em campo no dia 27.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com