Situação de Ganso, postura de Everaldo, novos jogadores e muito mais; confira a entrevista coletiva completa de Fernando Diniz




Foto: Divulgação / Fluminense FC



Coletiva completa de Fernando Diniz

Após a vitória do Fluminense sobre o Santa Cruz por 2 a 0, em duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva. Confira abaixo todos os assuntos comentados pelo comandante tricolor:

Vantagem poderia ter sido maior

O time jogou muito bem no primeiro tempo. A vantagem poderia ser maior. Fizemos dois gols, não é para desconsiderar. Teve uma queda de rendimento no segundo tempo que não teve razão. Deveríamos ter continuado a pressionar.

Situação de Everaldo

O Everaldo, enquanto estiver jogando será importante para mim. Que eu saiba, não tem nada acertado, mas todos sabem das sondagens. Enquanto estiver aqui, vai trabalhar. Está com a postura correta.

Queda de rendimento no segundo tempo

Quando o time tem aquele tipo de volume, é por conta de treinamento. É normal cair com tantas ausências. Os jogadores estavam bem, com movimentos sincronizados. Acho que caímos mais do que deveríamos.

Melhor jogo

Foi o melhor tempo que tivemos no ano. Marcamos forte e o Santa Cruz não teve chances. Tivemos a marcação muito ajustada. Acho que foi a melhor atuação, principalmente no primeiro tempo.

Atuação de Pedro

O Pedro, no jogo, foi bem. Antecipamos a volta dele. A previsão era jogar só no Brasileiro, mas ele se colocou à disposição. Conversamos com os departamentos e achamos que poderíamos antecipar a volta. Ele voltou e se sentiu bem, jogou quase um tempo inteiro.

O Pedro não precisa de preparo especial, é um jogador acima da média, de Seleção. Precisamos de paciência para ele voltar a jogar bem. Vai levar alguns jogos.

Não acho que o Pedro é só um 9 nato. É muito técnico, muito inteligente. Isso tem a ver com o time, já é moldado da maneira que eu gosto. Sabe ocupar espaços muito bem. Não tem o número de piques que o Yony tem, mas não acho que precise de muitos ajustes.

Ele não suportaria jogar 90 minutos. Não precisamos de pressa com o Pedro. Vai passar pelos treinos, conhecer os companheiros… Não vamos criar ansiedade. Acho que ele vai voltar a brilhar nesse ano.

Novos jogadores

É muito bom contar com novos jogadores. Adiantamos a reestreia do Pedro. Ele iria jogar uns 25 minutos, mas jogou mais ou menos 40. É bom para adquirir ritmo. Para o Campeonato Brasileiro, o time vai ficando mais robusto

Allan

Reconheci nele desde o primeiro momento que é um cara diferente. Sabia que iria se adaptar muito rápido, parecia que já jogava comigo há muito tempo. Passa por ele também. O Allan fez um grande jogo hoje. Tem todos os fundamentos que o jogador dessa posição precisa ter. Foi um dos últimos a chegar e está se adaptando ao time.

Abraço em Gilberto

Foi a melhor atuação desde a volta dele, tem um potencial enorme. É um jogador selecionável, que pode pintar na Seleção. Nosso desentendimento é uma coisa que só fortalece, é igual a amizade. Tem ainda mais o meu respeito e meu carinho. Espero que ele possa repetir atuações como essa.

Situação de Ganso

Ele sentiu uma lesão que já vinha arrastando há algum tempo, mas não parece ser nada de grave. Esperamos contar com ele.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Deu mole (por Vinicius Toledo)

+ Notas das atuações: Fluminense 2×0 Santa Cruz

+ Everaldo volta a se manifestar sobre seu futuro

+ Gilberto sofre tentativa de assalto após jogo contra o Santa Cruz; veja o relato do lateral-direito



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE