Só eu permaneço irritada com o meu time, tricolores?!




Nina Lessa

Só eu permaneço irritada com o meu time, tricolores?! (por Nina Lessa)

Saudações! Um dia antes dessa derrota horrível pro time tão horrível quanto do San José eu estava feliz da minha vida em Laranjeiras, vendo a taça do Mundial e sendo levemente iludida pelos meus sonhos de fazer ela voltar pra casa. Resenha com os amigos, selfie com o Felipe Melo e uma cervejinha coroando a noite de derrota e empate dos rivais na Sula e Liberta. Mas nãaaaaaaaaaaaao, a semana não poderia ter ficado assim, não é mesmo?!

Minha irritação foi tanta que bebi quase uma caixa inteira de cerveja no bar dos amigos tricolores Bar du Barão, ali no Grajaú. Eu e dois amigos, ok, mas ainda é assim, é cerveja que não acaba mais – exatamente como a raiva que a gente passou do começo ao fim. Na verdade, o primeiro tempo conseguiu ser pior – e no segundo, que melhoramos, tomamos o fatídico gol (pelo menos foi um só, se fossem dois daqueles 11 perdidos em campo eu estaria pior).

O texto tá irritado, pois eu fiquei o cão de ódio, sim, mas preciso dizer que achei exagero o drama de alguns influenciadores do Flu. É claro que cada um tem a sua opinião, e essa aqui é a minha: não era pra ter perdido, um 0 a 0 estaria ok, visto que a altitude nunca nos favorece em nada, mas ‘acabou pro Flu’?! Gente, ou vocês levam a Sula a sério, mas foca em não ter perdas desnecessárias pro Mundial ou fica difícil… Ainda tem a Copa do Brasil, que nem lembrava, tive que voltar no texto. 

Se viaja o time titular, reclamaria do desgaste. Se não viaja, reclama que ‘poupou pra que?’ Vocês ainda estão bravos com o Renato ficando aqui, ou mudaram de ideia? 

O banco deveria jogar melhor? Concordo, realmente tá complicado. Algumas peças jogaram bem, tem peça que parece lego misturado com playmobil, misericórdia. Mas eu me guardo para aumentar os cabelos brancos pós jogo na Arena amanhã. Um empate é ok, fora de casa, pós altitude para alguns, pré jogo DECISIVO na quarta – aí sim, queridos, é vencer, e vencer goleando, já que é jogo em casa, e a gente está na segunda colocação na tabela. 

Mesma coisa pro jogo contra o Once Caldas, que passou a gente até o momento: jogo em casa no final do mês. É meter neles. O nosso papel de torcida é estar nos dois jogos, tá? Começa cedo contra o Unión Espanhola? Chega mais tarde, até 19:40 dá legal. Faz uma forcinha, quem puder. São essas partidas de começo que viram história pra contar depois: na Libertadores de 2008, eu fui sozinha em todos os jogos em casa e nas duas finais. Isso é muito foda, sabe?

Que esse ano, na Sula, meu discurso, e o de vocês que também estarão em todos, seja diferente do meu lá atrás: ‘fui sozinha, fase de grupos, maraca vazio na arquibancada’. Vai que a gente leva o título?! Para todos nós, vai ser muito mais legal poder dizer: ‘eu estava em todos os jogos em casa, e a gente fez festa cheia desde a fase de grupos’.

Até quarta no Maracanã!