Sobre a escalação do Fluminense para a partida contra o Internacional




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Sobre a escalação do Fluminense para a partida contra o Internacional (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Confesso que não estou entendendo nada. O nosso Fluminense lutando ferrenhamente contra o rebaixamento e jornalistas, youtubers, influenciadores e páginas resolveram antecipar o debate sobre 2025. Piada, né? O foco tem que estar totalmente na permanência na Série A. Debater permanência do Mano Menezes e de alguns jogadores a essa altura do campeonato é tiro no pé.

Obviamente, estou aqui doido para explodir sobre diversas situações, porém, tenho a consciência de que não é hora para levantar algumas pautas polêmicas. O atual Fluminense dá brechas para diversos questionamentos sobre futebol, finanças, etc… Mas até o início de dezembro, o foco é um só: manutenção na Série A. Se vier ainda uma vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana, a gente aceita.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Sobre o jogo contra o Internacional na próxima sexta-feira (08), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, pela trigésima terceira rodada do Brasileirão, o Fluminense vai bem desfalcado. Logo de cara, uma lista com seis suspensos: Fábio, Thiago Santos, Felipe Melo, Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Kauã Elias. O zagueiro Ignácio, que tinha tudo para atuar ao lado do Thiago Silva, não deve ser relacionado por conta de dores no joelho.

Mano Menezes convocou Riquelme Felipe, Isaque e Wallace Davi para treinar com o elenco. O trio do time de Sub-17 é muito promissor. Resta saber se eles estarão na lista de relacionados para a partida contra o Internacional.

Quem pode reaparecer é o atacante Kevin Serna, que voltou a treinar normalmente. Uma boa notícia!

Considerando todas as opções disponíveis e o fato de o Mano Menezes adotar uma linha conservadora, a escalação do Fluminense deve ser a seguinte:

Vítor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e Lima; Keno, Marquinhos e Germán Cano

Gostaria muito que surgisse alguma surpresa na escalação que calasse a minha boca com uma senhora atuação como, por exemplo, o Terans, mas já perdi a esperança…

Vamos aguardar e torcer, mas sempre lembrando o seguinte: foco total na permanência na Série A. Depois que garantir, aí a corneta vai rolar solta, doa a quem doer. Essa é a vantagem de não tomar cafezinho com o presidente!

Forte abraço e ST

Agenda do Fluminense:

  • 08/11 (sexta-feira), às 19h – Internacional x Fluminense – Beira-Rio, Porto Alegre/RS
  • 22/11 (sexta-feira), às 21h30 – Fluminense x Fortaleza – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 26/11 (terça-feira), às 19h – Fluminense x Criciúma – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 01/12 (domingo), às 18h30 – Athletico x Fluminense – Ligga Arena, Curitiba/PR
  • 04/12 (a confirmar) – Fluminense x Cuiabá – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 08/12 (a confirmar) – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque, São Paulo/SP

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”