Sobre o Luan Brito




Luan Brito (Foto: Fluminense FC)



(por Vinicius Toledo)

Essa possibilidade de emprestar o jovem atacante Luan Brito ao Porto não me surpreendeu em nada. Para quem acompanha atentamente o noticiário tricolor também não se surpreendeu.

Ao longo do ano passado, surgiram algumas propostas pelo jogador. Além do clube português, o Dínamo de Kiev, poucas semanas antes do início da Guerra da Ucrânia, apresentou uma proposta para comprá-lo. Em setembro de 2021, o Fluminense tratou logo de renovar o contrato do atleta e colocou uma cláusula de 50 milhões de euros.

Quem acompanha os jogos da base sabe que o Luan Brito é um jogador com potencial interessante, pois trata-se de um atacante de rápida movimentação, possui boa técnica e é bom finalizador. Mesmo sendo reserva, o jogador marcou alguns gols e quase sempre dava uma agitada no ataque tricolor nas retas finais dos jogos.

O possível empréstimo do Luan Brito é uma boa oportunidade para o garoto se apresentar para a Europa. Isso é inegável. Porém, o que não dá para entender é a questão do valor de compra estipulado no contrato de empréstimo. Segundo informações, os portugueses sugeriram um valor de 3 milhões de euros, entretanto, o Fluminense deseja que o valor seja estipulado em 4,5 milhões de euros.

Na minha visão, só o Tricolor tem a perder com esse formato proposto de negociação, pois se o jogador não vingar, ele será devolvido e estará um ano e meio mais velho. Caso o garoto exploda, o Fluminense teria que se contentar com valor irrisório. O Porto de bobo não tem nada. Já pegou o Evanilson na maior molezinha dos últimos tempos e tem tudo para fazer uma grana alta, pois o Milan e alguns outros clubes europeus estão de olho no ex-atacante tricolor.

Vamos ver qual será o final dessa história. Por enquanto, o Luan Brito está disputando a Copinha. Mesmo na reserva, ele é o artilheiro do Fluminense na competição…