Thiago Neves revela desejo de conquistar a Libertadores pelo Flu




Thiago Neves revela desejo de conquistar a Libertadores pelo Flu (Foto: AP Photo/Ricardo Moraes)
Thiago Neves revela desejo de conquistar a Libertadores pelo Flu (Foto: AP Photo/Ricardo Moraes)

Atualmente defendendo o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o meia Thiago Neves não pensa em voltar ao Brasil neste momento. No entanto, o camisa 10 revela que ainda tem o desejo de conquistar a Libertadores da América com a camisa tricolor. O meia conta que ainda lembra da perda da Libertadores de 2008. Por esse motivo, em vários momentos, o jogador pensa em voltar ao Fluminense para conseguir o título:

– Aqui passa a Libertadores da América, e a lembrança sempre vem à cabeça. Vejo jogos do Boca, da LDU, que acho que jogou contra o Grêmio, recentemente. Você olha o estádio e lembra como foi. Não dá para deixar para trás. Às vezes, dá vontade de voltar ao Brasil só por causa da Libertadores. Eu queria voltar ao Fluminense, disputar e ganhar. Tem que ser com o Fluminense. A gente tinha que ter levantado aquele caneco. Fizemos tudo certo, ainda não foi digerido – disse o meia Thiago Neves.

Já na prorrogação da decisão contra a LDU, em 2008, o camisa 10 teve a chance de marcar o gol que daria o título da competição ao Fluminense. Thiago Neves relembra do lance e dos momentos decisivos da final:

– Está vivo, muito. Estava 3 a 1, o Washington deu um tapa de cabeça para trás, dei uma chapada na bola e o goleiro pegou. Não era para ser…. Não adianta. Saímos perdendo, viramos… Não sei de onde tiramos forças para reverter. Não sei mesmo. Fizemos tudo, tudo, tudo. Meu Deus do céu! Essa era para eles mesmo. O goleiro foi bem malandro nos pênaltis, atrapalhou muito. Na hora do meu pênalti, eu esperei, ele saiu do gol, não entendi o que o juiz deu na hora. Ele não podia ter saído do gol. É a malandragem, foi experiente, e atrapalhou. Eu ia bater no canto, mudei e ele pegou. Não bati com muita força, bati para não errar e ele deu sorte de pegar com o pé. O Conca, que não errava, errou, assim como o Washington. Os principais batedores perderam. O Cícero fez o gol. Antes dessa Libertadores, poucos clubes (do continente) conheciam o Flu e sua torcida. Depois disso viram a força, passaram a respeitar mais, até nas outras edições que jogamos. Deixamos uma imagem – disse o meia.

Mesmo de longe, Thiago Neves segue de olho no Fluminense. O jogador confirma que acompanha o Fluminense e aproveita para opinar sobre o time do técnico Levir Culpi:

– Acompanho o Fluminense, o Paraná Clube, time onde eu me criei. Instalei a Globo aqui e vejo todos os jogos quando tenho tempo. Aqui passa 3h da manhã dependendo do jogo. Leio na Globo.com, vejo tudo que está acontecendo. O Fluminense ainda está encaixando, falta algumas coisas para jogar o Brasileiro. É competitivo, mas não sei se chegaria. O Levir vai reforçar a equipe, faltam peças para deixar o time forte mesmo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: AP Photo/Ricardo Moraes

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook