Retornando ao Fluminense, Thiago Silva pode quebrar marcas e recordes até o fim desta temporada
De volta ao Fluminense após quase 16 anos atuando na Europa, o zagueiro Thiago Silva, de 39 anos, chegará ao Brasil podendo alcançar marcas expressivas e até mesmo quebrar recordes já nos primeiros seis meses. Confira a lista abaixo:
Recorde de público em apresentação
Com mais de 50 mil ingressos vendidos para sexta-feira, para a festa no Maracanã, o Fluminense vive a expectativa de que a apresentação de Thiago Silva tenha o maior público da história em apresentações de jogadores em estádios no futebol brasileiro.
O recorde de apresentações em estádios de futebol no Brasil pertence a Luís Fabiano. O ex-jogador foi apresentado ao São Paulo em 2011 para público de mais de 45 mil pessoas. Esse é o número de torcedores presentes no Maracanã que o clube carioca precisa superar.
Top 5 zagueiros artilheiros do Fluminense
Com a volta ao Fluminense, Thiago Silva pode voltar a figurar entre os cinco zagueiros que mais marcaram gols pelo clube na história. O ídolo de 39 anos marcou 14 gols durante as três temporadas que disputou pelo clube carioca, entre 2006 e 2008, e está a um gol de igualar Leandro Euzébio, que tem 15 gols pelo Fluminense. Veja a lista de zagueiros com mais gols pelo time:
- Pinheiro – 51 gols
- Edinho – 33 gols
- Silveira e Gum – 29 gols
- Leandro Euzébio – 15 gols
- Thiago Silva – 14 gols
Marca de 150 jogos
Esta é uma das marcas mais fáceis de serem alcançadas por Thiago Silva no Fluminense. Entre 2006 e 2008, o zagueiro acumulou 146 jogos. O ídolo tricolor precisa de quatro jogos para bater as 150 partidas. Caso cumpra o contrato até o fim, em junho de 2026, a tendência é que o zagueiro ultrapasse os 200 jogos pelo Fluminense.
Único a vencer duas vezes a Copa do Brasil pelo Fluminense
Campeão 2007 com o Fluminense, Thiago Silva pode se tornar o único jogador com duas conquistas da Copa do Brasil pelo Flu na história. O desafio não é fácil, mas como o time está classificado para as oitavas de final da competição, o zagueiro vive a expectativa de voltar a erguer o troféu do torneio mais de 16 anos depois.
Lista dos que venceram Champions e Libertadores
Campeão da Champions League pelo Chelsea, Thiago Silva volta ao Fluminense com o sonho de conquistar a Libertadores. Em 2008, o zagueiro foi vice com o Tricolor.
Caso realize o sonho de erguer o troféu pelo clube que o projetou para o mundo ainda em 2024, o zagueiro passará a integrar um seleto grupo de jogadores que venceram Champions e Libertadores. O lateral-esquerdo Marcelo alcançou a façanha em 2023.
Do Chelsea para ser campeão no Fluminense
Thiago Silva chegará ao Fluminense tentando repetir os passos de outros dois brasileiros e ser o terceiro jogador que saiu do Chelsea para o Fluminense para ser campeão. Em 2010, Deco e Belletti saíram do clube inglês direto para as Laranjeiras. O detalhe é que os dois levantaram taça nos primeiros seis meses de clube, com a conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.
VEJA AINDA:
- Com boas notícias, Fluminense se reapresenta e inicia preparação para o clássico contra o Botafogo; saiba detalhes
- Coluna: Sem “ela”, o Fluminense não chegará a lugar algum (por Vinicius Toledo)
- Jornalista critica improvisações de Fernando Diniz no Fluminense: “Uma bagunça”
- Sem Jhon Arias, Fluminense pode mudar esquema de jogo
- Em programa, Milly Lacombe manda a real sobre momento do Fluminense
- Jornalista afirma que Fluminense seria adversário mais fácil para o Grêmio nas oitavas da Libertadores
- Coluna: 70 dias (por Vinicius Toledo)
- Neymar faz comparação entre jogador do Fluminense e Cristiano Ronaldo
- Denílson faz alerta sobre momento do Fluminense na temporada: “Está oscilando para baixo”
- Neto define Fluminense como “time que mais dá gols” no Brasileirão
- Dirigente do Nacional, do Uruguai, cita Fluminense ao analisar duelo contra o São Paulo nas oitavas da Libertadores
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar