Veja a situação do Fluminense na Taça Guanabara, critérios de desempate e possibilidades de confrontos na semifinal




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Clássico vale muito para o Fluminense na Taça Guanabara 2020

O Fluminense já está garantido na semifinal da Taça Guanabara 2020. Porém, o time de guerreiros ainda necessita garantir a primeira colocação do Grupo B. E a necessidade de terminar na liderança tem um motivo: vantagem do empate na semifinal.

Caso vença ou empate o Botafogo neste domingo (09), no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras garantirá a primeira colocação e, consequentemente, a vantagem do empate diante do Flamengo.

Além de vencer ou empatar no clássico vovô, outra forma de terminar na primeira colocação é a de o Fluminense perder para o Botafogo por um gol de diferença, entretanto, essa ela terá que ser a partir do placar de 4 a 3.

Uma possibilidade inusitada de garantir a primeira colocação do grupo B é a de o Tricolor ser derrotado no clássico vovô pelo placar de 3 a 2, pois ele empataria na pontuação, saldo de gols e gols pró com o Volta Redonda. Sendo assim, o critério de desempate a ser adotado seria o de menor número de cartões amarelos e vermelhos. No momento, o cenário de cartões dos dois times é o seguinte:

Fluminense – 16 cartões amarelos e 1 cartão vermelho

Volta Redonda – 16 cartões amarelos e 1 cartão vermelho

*Vale ressaltar que um cartão vermelhos equivale a três cartões amarelos

Caso os dois times terminem empatados no critério dos cartões amarelos e vermelhos, a primeira colocação será decidida através de um sorteio público na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados, conforme consta no regulamento da competição.

Segunda colocação

Caso perca para o Botafogo por diferença de um gol até o placar de 2 a 1 ou por mais gols, o Fluminense terminará a fase de grupos da fase grupos na Taça Guanabara 2020 na segunda colocação. Sendo assim, o Tricolor enfrentaria o Boavista, mas sem a vantagem do empate.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com