VÍDEO – França derrota a Croácia e sagra-se bicampeã da Copa do Mundo




Foto: Divulgação



França garante seu segundo título mundial

A França é a grande campeã da Copa do Mundo da Rússia. Com atuação cirúrgica, a seleção francesa derrotou a Croácia por 4 a 2, neste domingo (15), no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, e conquistou o título mundial de futebol pela segunda vez na história. Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé fizeram os gols da equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps. Perisic e Madzukic descontaram para a seleção croata (veja os melhores momentos no final da matéria).

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Primeiro tempo

Jogando com marcação adiantada, a Croácia controlou mais as ações da partida no primeiro tempo. Foi a França, contudo, que largou na frente no placar. Aos 17 minutos, após cobrança de falta de Griezmann, Mandzukic tentou cortar de cabeça e acabou atirando contra a própria meta. A seleção croata não se abateu e buscou o empate aos 27 minutos, quando Perisic driblou a marcação de Kanté e soltou uma bomba de esquerda sem defesa para o goleiro Hugo Lloris. Aos 38 minutos, a seleção francesa voltou a ficar à frente no placar por meio de uma penalidade máxima, que foi assinalada com auxílio do árbitro de vídeo. Griezmann foi para a cobrança e apenas deslocou o goleiro Subasic. A França foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Segundo tempo

A Croácia seguiu melhor no começo do segundo e quase empatou aos quatro minutos, quando Rebic arrancou na entrada da área e soltou uma bomba, obrigando o goleiro Hugo Lloris a fazer uma grande defesa. Aos 13 minutos, a França freou a empolgação da seleção croata e ampliou sua vantagem. Pogba chutou colocado da entrada da área e anotou um belo gol. A Croácia se abateu após sofrer o terceiro gol. Aproveitando o momento ruim do adversário, a seleção francesa anotou seu quarto gol aos 19 minutos, quanto Mbappé bateu firme da entrada da área e estufou as redes da meta defendida por Subasic. A seleção croata ainda diminuiu a desvantagem aos 23 minutos. Mandzukic desarmou o goleiro e empurrou a bola para o fundo do gol. No restante do jogo, a França apenas administrou sua vantagem no placar.

O cara do jogo

Autor do segundo gol da França, o meia-atacante Griezmann foi eleito o melhor jogador da final.

VEJA AINDA:

Faça parte do time de blogueiros do Explosão Tricolor; saiba como!

A pedido de Cristiano Ronaldo, Juventus está disposta a oferecer bolada milionária por Marcelo

Jornalista atualiza situação clínica do goleiro Guillermo De Amores




Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE