Vídeo: Polêmica envolvendo o jogo entre Fluminense e Volta Redonda gera debate acirrado no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV






Comentaristas divergiram sobre a realização da partida após três jogadores do Volta Redonda terem sido diagnosticados com Covid-19

Durante a edição de ontem (29) do programa “Bem, Amigos!”, do canal SporTV, Caio Ribeiro, Galvão Bueno e Cléber Machado se envolveram em uma discussão sobre o que deveria ter sido feito em relação ao Volta Redonda, que teve três jogadores diagnosticados com Covid-19, pouco antes da partida contra o Fluminense, realizada no último domingo.

Enquanto Galvão Bueno e Cléber Machado defenderam que o risco de contágio aumentou com a realização do jogo, Caio Ribeiro defendeu o protocolo seguido – os três jogadores foram afastados e o duelo ocorreu normalmente.

– Ontem eu fiquei muito bem impressionado com o Volta Redonda e como o Botafogo voltou. Falei com uma pessoa de dentro do Volta Redonda e ele me garantiu que os três jogadores que testaram positivo para Covid-19 não tiveram contato com os outros jogadores. Eles chegaram ao CT, não houve concentração. Quando se apresentaram para ir ao jogo, foram testados e imediatamente separados – disse Caio Ribeiro.
– Mas e os dias anteriores, Caio? Eles podem ter tido contato. A questão são os dias anteriores – respondeu Cléber Machado.
– Eles não treinaram durante a semana com os outros jogadores? – questionou Galvão.
– Vou checar a informação de quando foi detectado, mas no momento em que foram detectados, foram colocados à parte – comentou Caio Ribeiro.
– Sim, Caio, mas o que a gente está dizendo é o seguinte: você chega para fazer o Bem, Amigos!, todos fazem o teste e só você tem a doença – só você é retirado. Mas, se a gente faz um ensaio nos dias anteriores, nós tivemos contato – disse Cléber.
– Tivemos, mas vocês também foram testados e deu negativo – rebateu Caio, interrompendo Cléber Machado.
– Gente, eu não sou médico, eles devem tomar as decisões. Mas, pelo que eu leio, acompanho, o que acontece é que quando sai o resultado do teste, a pessoa já estava infectada. (…) Nos Estados Unidos, o time da Marta foi testado na chegada na sede de onde a competição será encerrada. Ali, dez jogadoras testaram positivo e o time foi retirado do campeonato. A diferença de postura que me angustia – rebateu Galvão.

Assista ao trecho do debate entre os comentaristas:

CONFIRA TAMBÉM:



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com