Saiba como o G-6 pode virar G-7, G-8 ou até G-9




Ao longo dos últimos anos, as equipes brasileiras passaram a valorizar bastante as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro por causa das vagas para a disputa da Taça Libertadores da América. Até a metade da edição do ano passado, a vaga no G-4 era disputada rodada a rodada, mas a briga ficou ainda mais acirrada quando a Conmebol anunciou que o Brasil ganharia mais duas vagas graças ao aumento de equipes participantes na maior competição do nosso continente.

Por incrível que pareça, o G-6 do Campeonato Brasileiro pode acabar virando um G-7, G-8 ou até G-9. E as chances são muito grandes. Como isso pode ocorrer? Confira abaixo:

Taça Libertadores da América – Grêmio, Botafogo e Santos estão nas quartas de final da competição. Os gaúchos e paulistas estão entre os três primeiros no Campeonato Brasileiro. 

Copa do Brasil – Grêmio, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo estão na semifinal. Com exceção da equipe alvinegra, o restante está no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Copa Sul-Americana – Fluminense, Corinthians, Chapecoense, Flamengo, Sport e Ponte Preta estão nas oitavas de final da segunda competição mais importante do continente. O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com folga e o Flamengo está no G-6.

Diante de todos os cenários expostos acima, caso alguma equipe do G-6 conquiste a Taça Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, a zona de classificação para a competição mais importante do nosso continente pode virar G-7, G-8 ou até G-9 já que as equipes entrariam na próxima edição da Libertadores como campeãs das três competições e, consequentemente, os melhores classificado do Campeonato Brasileiro herdariam as vagas (sétimo, oitavo e nono colocado).

VEJA AINDA:

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com