A grande preocupação do torcedor do Fluminense




A grande preocupação do torcedor do Fluminense (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
A grande preocupação do torcedor do Fluminense (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Ano novo, esperança renovada e muito fé de que dias melhores virão para o nosso Fluminense. O elenco pode não ser como o de antigamente, mas dentro do atual cenário nacional, dá para lutar por algo grande nesta temporada.

 Apesar de muitos torcerem o nariz, acho que o Diego Souza tem tudo para encaixar no time e formar um senhor meio-campo com o Jean, Cícero e Gustavo Scarpa. E se o Jean não permanecer, levo muita fé na recuperação técnica do Edson para dar conta do recado. Gostei da atitude de apostar no Richarlison. As referências são as melhores possíveis e de pessoas que entendem muito de futebol. A chegada do Henrique qualificará a zaga, mas na minha visão, ainda é necessário contratar mais um zagueiro para compor o elenco.

 Não vou deixar de dizer que não simpatizo muito com o trabalho do Eduardo Baptista, na verdade, acho que o Fluminense tinha que buscar um treinador de peso, um cara que coloque ordem na casa e, principalmente, os jogadores nos seus devidos lugares. De qualquer forma, darei um voto de confiança e torcerei para que ele não entre naquela maldita estatística que costuma ocorrer no final de março e início de abril. Mas para que isto não aconteça algum caneco terá que aparecer nas Laranjeiras neste primeiro semestre.  

 No campo, apesar de uma ou outra restrição, acho que tudo está caminhando para uma boa temporada, entretanto, um fator me preocupa bastante: os bastidores da política do clube. Na semana retrasada, ocorreu vazamento da reunião sigilosa entre a Diretoria e o Conselho Deliberativo do Fluminense. Estão investigando? Haverá punição? Na época da escola primária, quando um aluno fazia besteira, mas não assumia a culpa, a “tia” punia a turma inteira até aparecer o culpado. Lá de cima, o Oscar Cox deve estar envergonhado…

Hoje, a gente abre o noticiário e dá de cara com um suposto documento oficial do Fluminense cujo conteúdo seria a suposta proposta para o zagueiro Henrique. Documento oficial ou falso? Fogo amigo ou intriga da oposição?

 Pois é, em menos de 15 dias, dois fatos que merecem uma atenção mais do que especial por parte da Diretoria. O sinal de alerta tem que ser ligado nos bastidores do clube e uma blindagem do futebol é mais do necessária para que o elenco não seja contaminado com estes problemas. Espero que a guerra pelo poder não fale mais alto do que os interesses do Fluminense.

 Que o ano de 2016 seja de muitas vitórias e títulos, mas que também seja o início de uma era onde a decência, hombridade, dignidade, responsabilidade, equilíbrio e honestidade estejam presentes no meio político do Fluminense.

 Saudações Tricolores!

 Vinicius Toledo / Explosão Tricolor