Derrota para o Avaí, alterações durante a partida, vaias da torcida, insatisfação de Ganso e muito mais; confira a íntegra da coletiva de Oswaldo






Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Avaí

Na noite desta segunda-feira (02), o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Avaí, no Maracanã, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista à imprensa. Confira abaixo a íntegra da coletiva do treinador:

Derrota para o Avaí 

Oswaldo de Oliveira: É uma situação muito ruim. É a segunda partida que o Fluminense passa por essa situação semelhante. O jogo contra o CSA foi muito parecido com o que aconteceu hoje. A equipe perdeu o controle e a concentração até acabar levando o gol. Pela situação que o time já está, cria um ambiente nefasto. E acaba atraindo essa atmosfera muito desfavorável.

Alterações durante a partida

Oswaldo de Oliveira: A minha opção com o Caio foi para dar suporte, porque a gente estava dando muito espaço e os zagueiros estavam ficando no mano a mano. O nosso time estava sendo atraído para essa situação. O Paulo Henrique cansou, estava errando alguns passes. Por isso coloquei um jogador mais vigoroso para nos dar mais agressividade.

Estou conhecendo o Lucão agora. Fez um treinamento excelente na semana passada. Minha previsão no final do jogo era de usa-lo se fosse necessário fazer o gol. O Nem está voltando, ainda precisa de sequência. No último jogo, ele não aguentaria todo e optamos por segurar. Nesse, ele também sentiu e precisou sair. Por isso entrou o Marcos Paulo, que vi jogando e joga muito bem. O João Pedro, assim como o Nem, também cansou e precisou sair.

Chances desperdiçadas 

Oswaldo de Oliveira: O técnico tem que fazer o que estou fazendo. Trabalhar, treinar, criar oportunidades… A partir do momento que as oportunidades claras não acontecem, há um desequilíbrio dos jogadores que temos que trabalhar. Eles são profissionais, são adultos e sabem conviver com essa situação. Qualidade eles têm.

Insatisfação de Ganso 

Oswaldo de Oliveira: Cada jogador tem um comportamento. O Ganso é um jogador tímido, arredio. Isso já aconteceu no último jogo e não tem nenhum problema. Ele não tem que me cumprimentar. Tem que cumprir as funções dele como jogador, e isso ele tem feito.

Vaias da torcida

Oswaldo de Oliveira: Não exijo nada. Sei bem como é. O momento de dificuldade tem esse movimento contrário da torcida. Precisamos reverter esse quadro. O resultado muda tudo. A equipe jogou uma partida muito boa, criou chances, mas a vitória não veio. Prefiro até que a revolta venha contra mim e não contra o jogadores. Vou continuar trabalhando com calma.

Mudança na lateral-direita 

Oswaldo de Oliveira: Sobre Gilberto e Igor Julião… Perguntei para o Gilberto e falei: ‘como você está?’. Ele disse que estava bem, mas senti que poderia esperar mais. Disse que no próximo jogo ele inicia. O Gilberto vêm de uma contusão, vem se recuperando. Conheço o Gilberto, eu que lancei no futebol profissional. Ele tem que aguardar um pouquinho e se recuperar melhor.

Possível entrada de mais um volante

Oswaldo de Oliveira: O Airton é um jogador que eu gosto muito, mas está voltando. Se eu tivesse necessidades mais defensivas, ele teria entrado, mas não era o caso hoje. Precisava de características como a do Caio, que chega na frente e também marca. Eu estou chegando e estou conhecendo os jogadores. O Allan joga muito bem ali, é agressivo, marca e inicia as jogadas. É muito qualificado. Se tiver dois nesse nível, será muito melhor

Problemas defensivos

Oswaldo de Oliveira: Nos três jogos que eu dirigi a defesa não foi mal. O Avaí criou, mas o Fluminense criou muito mais. Futebol é cobertor curto. Meu risco de jogar com Yony, João Pedro, Ganso, Nenê e Nem era grande, mas foi calculado nesse sentido. O Fluminense atacou e criou muito mais. Não acho que a defesa seja tão ruim. Tivemos duas partidas contra o Corinthians em que a defesa foi muito bem. Hoje, aconteceu essa fatalidade, mas a criatividade da equipe superou isso.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com