Eduardo Baptista abre o jogo sobre a situação do Ronaldinho na Florida Cup




Eduardo Baptista abriu o jogo sobre a presença do R10 (Foto: Carmen Flores/Getty Images)
Eduardo Baptista abriu o jogo sobre a presença do R10 (Foto: Carmen Flores/Getty Images)

Após uma passagem ruim de oitenta dias no Fluminense em 2015, no período de julho a setembro, Ronaldinho Gaúcho está de volta ao Tricolor, mas para disputar somente a Florida Cup. Um acordo entre o jogador e o clube estabelece a participação dele nas duas partidas que o time fará na competição, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Internacional de Porto Alegre, dias 17 e 20, respectivamente. A presença de R10 nos EUA, no entanto, não é uma obrigação contratual do Fluminense com a organização do torneio. A participação tricolor foi firmada antes mesmo da contratação do meia-atacante.

O técnico Eduardo Baptista comentou sobre a situação do ex-camisa dez do Fluminense:

– O que me passaram é que nesse período aqui na IMG (Academy) ele não viria. Por contrato com o clube, ele tem que atuar uma parte do tempo, uma parte do jogo. Eu ainda não sei se são 45 minutos, se são 20, se são 15. Mas se está no contrato, a gente tem que colocar, tem que fazer. É um jogador que fez muito pelo futebol brasileiro. A gente respeita e, se foi feito um contrato, se está apalavrado, a gente é funcionário do clube, tem que respeitar e tem que colocar – disse Eduardo Baptista.

O comandante tricolor disse que os atletas já foram avisados sobre a presença de Ronaldinho em um determinado momento da pré-temporada. A tendência é que ele se junte ao grupo na véspera da partida contra os ucranianos. Internamente, no entanto, há quem só acredite que o jogador cumprirá o acordo quando ele se apresentar.

– Tudo que é combinado não é caro. Já foi combinado isso antes, no primeiro dia de trabalho nosso eu já passei essa situação para os atletas. Não vai atrapalhar, porque já está programado, já está pré-estabelecido. Vamos ter vários jogos aqui, vai dar para observar o time. Ele não tem que fazer o jogo todo, ele não tem que fazer 45 minutos. Acho que nesse momento vale o respeito a tudo que o Ronaldo foi para o futebol mundial e brasileiro finalizou Eduardo Baptista.

O meia Diego Souza, de volta ao clube, está inscrito com a camisa 10 na competição, número utilizado pelo Ronaldinho na sua passagem pelo Fluminense. Até o momento, o clube ainda não divulgou a numeração que o Ronaldinho utilizará.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: André Durão

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook