“Ele apenas é bom para o seu clube no âmbito local”; Mauro Cezar polemiza ao falar sobre Germán Cano




Mauro Cezar Pereira (Foto: Reprodução / Jovem Pan)



Jornalista não vê espaço para Germán Cano na Seleção Argentina 

O golaço antológico de Germán Cano na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Vasco, na noite do último domingo, no Maracanã, não foi suficiente para fazer o jornalista Mauro Cezar Pereira se render ao artilheiro tricolor. Mesmo com o centroavante sendo exaltado ao redor do mundo, o jornalista decidiu publicar um texto para minimizar as chances de o jogador defender a Seleção Argentina. Segundo Mauro Cezar, o argentino “apenas é bom para o seu clube no âmbito local, mas está abaixo de outros da posição”. Ele ainda ressaltou que o delantero “era absolutamente desconhecido” até 2020, quando chegou ao Vasco.

“Cano jamais foi cogitado para o selecionado em 35 anos de vida completados no último dia 2. Por que nunca esteve entre os melhores do país na sua posição. Sem um grande histórico em clubes argentinos, fez carreira entre Colômbia e México, tanto que era absolutamente desconhecido quando o Vasco o trouxe em 2020”, escreveu Mauro Cezar Pereira.
“Sua competência como goleador é inquestionável. Mas isso não faz dele o melhor da Argentina na posição. Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e Julian Álvarez, do Manchester City, estão em patamares dos quais Cano sequer se aproximou. E ele parece ciente disso”, escreveu o jornalista em outro trecho.
“Ele apenas é bom para o seu clube no âmbito local, mas está abaixo de outros da posição que executam mais funções e atingem um nível de futebol mais compatível com as expectativas da seleção campeã mundial”, destacou o comentarista. 



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com