Fluminense atendeu exigência para assinatura de primeiro contrato profissional do Miguel




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Jornalista relembra exigência de pai do Miguel

Após a vitória sobre a Portuguesa, na última quinta-feira, o jovem Miguel virou o assunto mais comentado nas redes sociais tricolores. Porém, o jornalista Rafael Oliveira, do jornal “O Globo”, lembrou de um detalhe da época da negociação para a assinatura do primeiro contrato profissional.

Quando estreou pelo Fluminense, Miguel sequer tinha contrato profissional. E a negociação foi demorada. Para convencer seu pai, o advogado José Roberto Lopes, a aceitar o novo compromisso, o Tricolor precisou atender a uma exigência: a de que seu filho subisse para o elenco profissional imediatamente.

De acordo com a legislação da Fifa para menores de 18 anos, o contrato assinado tem duração de três anos. Vai até junho de 2022 e tem multa rescisória de 35 milhões de euros (cerca de R$ 161 milhões). O Fluminense detém 90% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 10% são do próprio Miguel.

VEJA AINDA:

+ PVC enxerga chance de ouro para o Fluminense

+ Uma grande tarde na zona oeste carioca

Destaque em todas as categorias de base

Miguel foi destaque em todas as categorias pelas quais passou. Porém, ele jogou pouco pelo sub-17 e pulou o sub-20. Um risco no processo de transição que, pelo seu talento, a diretoria decidiu correr. A atuação no último jogo agradou ao técnico Odair Hellmann. Mas ele deixou claro que trabalhará o meia com paciência.

— Tem 16 anos, é talentoso, ainda está no processo de transformação física. A cadeia de maturação dele ainda não está fechada. É um menino frágil nesse aspecto físico. Mas que bom que está conseguindo passar por esse processo já amadurecendo. O que tenho conversado com ele é que faça o processo de forma gradativa, com calma. No que puder, vou ajudar. É mais um talento da escola de Xerém. Mas vamos com calma — declarou o comandante tricolor.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com