Fluminense segue à espera de Fernando Diniz, que terá reunião decisiva com homem forte do Atlético-PR




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Fluminense mantém otimismo por acerto com Fernando Diniz

Há 20 dias sem técnico, o Fluminense segue na expectativa de fechar com Fernando Diniz. A instabilidade política no clube das Laranjeiras e um compromisso com o Atlético-PR, porém, acabaram estendendo a tomada de decisão por parte do treinador. Há, no entanto, otimismo na direção tricolor em uma resposta positiva nos próximos dias.

Fernando Diniz deixou o comando do Atlético-PR após a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mas não se desligou do Rubro-Negro. Ele havia se comprometido com Mario Celso Petraglia, atual presidente do Conselho Deliberativo do Furacão e figura de muita força no clube paranaense, a liderar um projeto de médio prazo para desenvolver jovens atletas da equipe visando a formação de um time principal para daqui a dois, três anos.

Diniz tem uma conversa marcada com Petraglia para breve que pode encaminhar sua decisão – conversa que não aconteceu antes em razão da presença do dirigente no sorteio da Libertadores, no Paraguai. Os dois têm ótima relação. Petraglia, inclusive, não apoiou a demissão do treinador no meio do ano.

Dica de presente Natal: camisas retrôs do Fluminense de 1952, 1964 e 1976; leitor do Explosão Tricolor tem desconto!

O treinador pesa os prós e contras para tomar a decisão. No Fluminense, uma nova oportunidade em um clube grande, o treinador terá a chance de alavancar de vez a carreira, enquanto o projeto com o Atlético-PR o distanciaria do mercado por um tempo. No entanto, quebrar um compromisso é algo que não o deixa muito à vontade.

Procurado pelo Fluminense há mais de uma semana, Diniz vem mantendo conversas com representantes do Tricolor. Valores e ideias não são entraves para um desfecho. Até nomes de jogadores chegaram a ser discutidos. Na última quinta-feira, uma conversa com o diretor de futebol Paulo Angioni havia deixado o acordo encaminhado.



No fim daquele mesmo dia, porém, uma turbulência política adiou a decisão do treinador. Foi quando Pedro Abad esteve inclinado a deixar a presidência. Era um risco se acertar com um dirigente que saísse do clube logo depois. Na ocasião, os dois chegaram a conversar e a possibilidade da chegada de Diniz com seu projeto, inclusive, foi um dos fatores que fez o mandatário ter mais segurança de seguir no comando.

Clique aqui para seguir o Explosão Tricolor no Instagram!

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!



VEJA AINDA:

Sem contratações e renovações, veja como está o elenco do Fluminense e as possíveis escalações

Justiça condena o Fluminense a pagar bolada milionária a Henrique

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com