Fluminense x Aparecidense-GO: escalações, onde assistir, arbitragem, análise e palpite – Copa do Brasil 2025




Fluminense x Aparecidense-GO: escalações, onde assistir, arbitragem, análise e palpite – Copa do Brasil 2025

Nesta terça-feira (29 de abril), o Fluminense recebe a Aparecidense a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela Terceira Fase da Copa do Brasil. O duelo de volta será somente em 21 de maio, às 19h30 (de Brasília), em Goiânia.

Os dois times entraram desde a primeira fase na Copa do Brasil. O Fluminense não teve problemas para se impor e golear o Águia de Marabá por 8 a 0 na estreia. Depois, fez 2 a 1 no Caxias, no interior do Rio Grande do Sul. Já a Aparecidense surpreendeu o Votuporanguense, em São Paulo. Após empate por 2 a 2, avançaram na disputa de pênaltis. Em seguida, o time goiano venceu o Cascavel, em casa, por 1 a 0. 

Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras precisa reagir rapidamente. A derrota de 2 a 0 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, representou o terceiro jogo seguido sem triunfo e as cobranças começam a aparecer sobre os comandados do técnico Renato Gaúcho.

O treinador não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas não deve poupar jogadores. A ideia é vencer por uma boa diferença de gols para, se for o caso, rodar a equipe no duelo de volta. Porém, Gabriel Fuentes, Nonato e Keno podem ser as novidades entre os titulares.

Aparecidense

A Aparecidense é treinada por Lúcio Flávio, ídolo do Botafogo, que, por sinal, em 2018 foi eliminado pelo próprio time goiano na primeira fase com uma derrota por 2 a 1 em Goiás. Foi uma das maiores zebras da história do torneio.

No fim de semana, a Aparecidense ficou no empate sem gols com o Mixto, em casa, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O time deve ter a base deste jogo.

Análise e Palpite (por Vinicius Toledo)

“Depois de um bom início, o Fluminense sob o comando do Renato Gaúcho já está devendo. No mínimo, o time tem a obrigação de vencer por dois de diferença. Isso é o mínimo… Palpite: Fluminense 3×0 Aparecidense”.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X APARECIDENSE-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de abril de 2025 (Terça-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Transmissão: Prime Vídeo (streaming)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê (Gabriel Fuentes); Facundo Bernal (Nonato), Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Keno) e Germán Cano

Técnico: Renato Gaúcho

APARECIDENSE: Matheus Alves, Ivan, Lucas Rocha, Wanderley e Xavier; Dyego, Allef e Enzo; Stéfano Pinho, João Marcos e Kaio Nunes

Técnico: Lucio Flavio

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”