
Joia mexicana do Fluminense
Matheus Reis, de 17 anos, é tratado como uma das principais apostas do Fluminense para o futuro, O talento da joia mexicana também desperta o interesse de gigantes da Europa, como Manchester City, Chelsea e Mônaco.
Quem é a joia mexicana?
Nascido no México, Matheus Reis possui dupla cidadania, mas não fala espanhol por ter vindo para o Brasil muito cedo. Além disso, o atleta vem atuando nas categorias de base com a camisa da Seleção Brasileira.
O jovem chegou ao Tricolor em 2019 quando tinha apenas 12 anos. Caso seja negociado, o Fluminense terá direito ao valor integral de uma futura venda, uma vez que o clube tem direito a totalidade do percentual como formador.
Embora não seja um dos jogadores mais brincalhões de Xerém no dia a dia, a joia é vista como uma pessoa mais centrada e dedicada. Sem o jeitão de moleque que é comum. Isso não quer dizer que Matheus Reis também seja uma pessoa introvertida. A promessa possui uma amizade forte com outros companheiros da base, principalmente com Gorgulho, Isaque e Riquelme Felipe.
Destaque da base
Além do bom futebol, a joia de 17 anos também se destaca pelas mudanças de visuais Enquanto utilizou tranças no cabelo em parte da temporada, o meia-atacante resolveu renovar o penteado e voltou a usar o black power.
Na atual temporada, Matheus Reis participou da conquista da Copa do Brasil Sub-17 com o Fluminense em cima do São Paulo. Na competição, o camisa sete marcou o único gol na partida de ida das oitavas de final contra o América-MG, fora de casa.
Por conta de seu desempenho, o meia-atacante treina vez ou outra com a equipe profissional sob olhares do técnico Fernando Diniz. Em 2024, o atleta ficou no banco de reservas contra o Corinthians, o que não é um fato inédito. No Brasileirão do ano passado, o jovem já esteve entre os relacionados nos duelos contra Cuiabá e Bahia.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Resta saber quando Matheus Reis fará sua estreia pela equipe profissional do Fluminense e por quanto tempo os torcedores poderão desfrutar de mais um talento formado em Xerém. Até porque a cobiça de fora já é grande.
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”
VEJA AINDA:
- Fluminense x Juventude: venda de ingressos começa nesta sexta-feira; veja informações
- Oswaldo de Oliveira perde ação milionária movida contra o Fluminense
- Jornalista informa que Fluminense sondou meia do América de Cali
- Coluna: Fluminense, Jhon Arias, John Kennedy e Germán Cano (por Vinicius Toledo)
- Mário Bittencourt fala pela primeira vez sobre afastamento e retorno de John Kennedy
- Mário Bittencourt responde se Fluminense pode contratar mais reforços no meio do ano
- Elenco não comemorou o gol de John Kennedy? Felipe Melo fala sobre situação
- Renda e público de Fluminense 2 x 0 Sampaio Corrêa
- CBF anuncia data de retorno do Brasileirão; veja datas e horários dos jogos do Fluminense
Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar