LDU sofre dura punição da FIFA




LDU



A Liga de Quito (LDU), do Equador, tomou uma dura punição da FIFA: a adversária do Fluminense na Recopa Sul-Americana não poderá inscrever novos jogadores, já que o site Registration Bans da Fifa aponta que o clube possui sanções ativas, mas não se aprofundam no motivo desse fato que, sem dúvida, gera incerteza no ambiente da equipe antes do início da temporada.

Confira o comunicado sobre a punição:

“A Fifa está introduzindo uma plataforma digital que fornece informações sobre clubes que foram proibidos de registrar novos jogadores. Esse recurso faz parte dos esforços da entidade para promover a transparência e fornecer todas as informações sobre as atividades de seus órgãos judiciais.

A proibição de registo de jogadores, que está consagrada na estrutura jurídica da FIFA, faz parte das medidas disciplinares que os órgãos jurídicos do organismo que rege o futebol mundial ou o Tribunal do Futebol têm o poder de impor aos clubes. As entidades às quais esta proibição é imposta não poderão inscrever qualquer futebolista, nacional ou internacional, amador ou profissional, durante todo o período de vigência da medida. Portanto, eles só poderão recadastrar novos jogadores quando a sanção tiver sido totalmente cumprida ou a administração da Fifa suspendê-la (geralmente quando o clube realizar uma ou mais ações específicas).

O principal objetivo da plataforma é fornecer aos interessados, incluindo jogadores e clubes, bem como ao público em geral, uma lista de todas as entidades sujeitas a esta proibição”.

Também estão na lista os seguintes clubes: Emelec, 9 de Octubre, Clã Juvenil, LDU Loja e Fuerza Amarilla, que também não podem adicionar novos jogadores às suas fileiras.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com