Levir Culpi comenta sobre o Fred, futuro do time e muito mais. Confira a coletiva completa!




Após a derrota do Fluminense para o Botafogo pelo placar de 1 a 0, o treinador Levir Culpi concedeu entrevista coletiva. Confira abaixo!

Fred atuou no sacrifício?

Levir Culpi: O Fred jogou no limite, mas não estava machucado, senão eu o substituiria. Estava em condições de jogo.

Pior primeiro tempo com ele?

Levir Culpi: Acho que foi sim. Em primeiro lugar por causa do Botafogo, que jogou bem, neutralizou bem o nosso meio de campo. Não tivemos a leitura boa de fechar um dos pontas e igualar no meio. Foi, realmente, o nosso pior jogo. Se o juiz tivesse marcado o pênalti, por exemplo… Mas o time jogou muito pouco. Não passou de 20 minutos jogando bem.

Existe explicação para o Flu não ter vencido nenhum clássico?

Levir Culpi: Não tenho. Não tenho explicação para o time não ter vencido clássico.

Lições do título da Primeira Liga e da eliminação do Campeonato Carioca

Levir Culpi: São as mesmas respostas de sempre… humildade quando perde, repensar o elenco, não desanimar… Ganhamos alguns jogos quase que da mesma maneira. A bola entrou e nós vencemos. Então, não dá para reclamar muito, faz parte do jogo. Não podemos ficar muito eufóricos na vitória e também não pode ficar completamente derrotado quando o time perde.

Desgaste da Primeira Liga pesou?

Levir Culpi: Difícil de dizer, porque agora qualquer coisa serviria como desculpa. Mas estão todos jogando mais ou menos a mesma carga, mas os times cariocas estão saindo muito. Mas hoje nós jogamos mal.

Mais tempo para ajustar o time para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Levir Culpi: Temos certeza de que vamos mexer no elenco. Temos sabemos que vão acontecer mudanças. Acho que os jogadores estão rendendo bem agora, mas temos que reforçar para disputar estas competições. Vamos observar o mercado e tomar as decisões.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC